Saúl Álvarez mostrou estar plenamente recuperado da derrota sofrida para Dmitry Bivol, em 2022. Depois de superar Gennady Golovkin, agora, ‘Canelo’, uma das principais estrelas do boxe na atualidade, passou por John Ryder por decisão unânime, em luta realizada no último sábado (6), no ‘Estadio Akron’, no México.
No ringue, ‘Canelo’, motivado por lutar em casa, foi superior e confirmou o favoritismo apontado pelas casas de apostas, diante de um corajoso Ryder, que não se intimidou com a reputação do oponente e vendeu caro a derrota. Vale destacar que a última luta do mexicano em seu país aconteceu em 2011. No mais recente combate, Saúl fez o oponente sangrar e aplicou knockdown, mas, mesmo com tamanha vantagem, não conseguiu o nocaute.
Reconhecendo o valor do britânico em entrevista pós-luta, ‘Canelo’ o elogiou e, feliz pelo importante triunfo e por atuar na frente dos seus fãs depois de tanto tempo, aproveitou a ocasião especial para desafiar Bivol para uma revanche. Com a vitória, o mexicano defendeu os cinturões dos super-médios (76 kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e ‘The Ring’.
Histórico de ‘Canelo’ no boxe
Saúl Álvarez, de 32 anos, já é um dos principais lutadores da história do boxe. Em sua carreira, o mexicano disputou 63 lutas, venceu 59, sendo 39 por nocaute, perdeu duas e empatou duas vezes. Suas únicas derrotas foram para Floyd Mayweather, em 2013, e Dmitry Bivol, em 2022.