Siga-nos
De terno e com a bandeira do México ao fundo, Canelo posa com seus cinturões
O mexicano defende seus cinturões contra o britânico John Ryder - Tom Hogan-Hoganphotos/Golden Boy/ Divulgação

Boxe

Após mais de uma década, Canelo retorna ao México para defender títulos mundiais

Na última oportunidade em que competiu no México, em novembro de 2011, com apenas 21 anos, Saúl Álvarez já era campeão super-meio-médio (70 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC), mas ainda estava longe do status que alcançou no boxe atualmente. Mais de uma década depois, aos 32, Canelo’ retorna ao seu país de origem como o principal nome em atividade da nobre arte para consolidar seu legado e defender seus títulos mundiais neste sábado (6).

Em seu retorno à terra natal, ‘Canelo’ coloca seus títulos mundiais dos super-médios (76 kg) em jogo contra John Ryder. Soberano, o mexicano detém o cinturão das quatro principais entidades do boxe na divisão de peso – WBA, WBC, WBO e IBF – e tentará defender todos no Estádio Akron, sediado no estado de Jalisco, contra o adversário britânico.

Seu rival, conhecido como ‘The Gorilla’, também vive bom momento, embalado por quatro vitórias consecutivas. Atual campeão interino super-médio da Organização Mundial de Boxe (WBO), John Ryder tenta chocar o mundo, ‘estragar’ a festa mexicana e, de quebra, conquistar os cinturões lineares da categoria, que hoje pertencem a ‘Canelo’.

Pesagem e onde assistir

Nesta sexta-feira, ‘Canelo’ e Ryder confirmaram o confronto ao vencerem a balança na cerimônia oficial de pesagem do evento. No compromisso, o ícone mexicano pesou 75,9 kg – 300 gramas mais leve que seu rival britânico, que cravou o limite da categoria, atingindo 76,2 kg. O embate entre os dois pugilistas será transmitido no Brasil com exclusividade pelo serviço de streaming DAZN’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe