Siga-nos
Roy Nelson é um veterano do MMA com passagens por Bellator e UFC.
Veterano Roy Nelson vence luta de MMA sem luvas - Rigel Salazar

Notícias

Ex-UFC nocauteia em evento de MMA sem luvas

Na última sexta-feira (5), na Flórida (EUA), Roy Nelson protagonizou um retorno triunfal ao mundo das lutas. Sem atuar desde 2020, o ex-lutador do UFC, de 46 anos, ignorou a idade avançada para competir nos esportes de combate, o longo tempo parado e nocauteou Dillon Cleckler no primeiro round, no ‘main event’ do ‘Gamebred Bareknuckle’, show que contou com lutas de MMA sem luvas.

Logo em sua estreia na organização de Jorge Masvidal, ‘Big Country’ impressionou e, sem luvas, seu poder ficou ainda mais evidente. Quem pagou o preço por aceitar tal desafio foi Cleckler. No início da luta, o veterano encontrou dificuldade e tentou aplicar três quedas no adversário, mas não conseguiu derrubá-lo para baixo. Em pé, o ex-lutador do UFC levava a pior, mas não se desesperou. Confiante na força que possui e na resistência do seu queixo, Nelson resistiu e definiu o combate ao acertar um cruzado de direita em Dillon, que caiu mal, apagado e de joelhos no ringue.

Com a vitória em sua primeira luta de MMA sem luvas, Roy Nelson encerrou a sequência de cinco derrotas. Agora, o veterano, que integrou Bellator e UFC, possui um cartel composto por 24 triunfos, sendo 16 por nocaute, e 19 reveses. Seus principais resultados positivos foram sobre Antônio ‘Pezão’, Brendan Schaub, Cheick Kongo, Matt Mitrione, Mirko ‘Cro Cop’, Rodrigo ‘Minotauro’ e Stefan Struve.

Coringa brasileiro perde

No ‘co-main event’ do show de MMA sem luvas de Masvidal, Markus Perez, lutador que ganhou notoriedade por interpretar o personagem ‘Coringa’ nas pesagens, protagonizou uma batalha com Emiliano Sordi. Contudo, mesmo mostrando a habitual garra em ação, ‘Maluko’ levou a pior contra o argentino por decisão unânime.

Com o revés, o brasileiro perdeu pela sétima vez na carreira. Anteriormente, ‘Maluko’ finalizou Chase Gamble, em janeiro. Já Sordi voltou a triunfar depois de cinco lutas (quatro derrotas e um empate). Vale destacar que o argentino faturou o torneio dos meio-pesados (93 kg) da PFL em 2019.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias