Siga-nos

Notícias

Canelo Alvarez e Gennadiy Golovkin têm acordo verbal para realizar trilogia

Canelo Alvarez tem Oscar De La Roya como seu representante – Diego Ribas

Nem mesmo a pandemia mundial de coronavírus é capaz de atrapalhar a movimentação nos bastidores do boxe profissional. De acordo com o site ‘The Athletic’, Canelo Alvarez, campeão mundial em quatro divisões, e Gennadiy Golovkin, detentor do cinturão peso-médio da Federação Internacional de Boxe (IBF), chegaram a um acordo verbal sobre os termos financeiros do contrato para se enfrentarem pela terceira vez.

Os dois pugilistas mediram forças pela primeira vez em setembro de 2017, com o confronto terminando em um controverso empate. Um ano depois, na revanche, o mexicano saiu vitorioso na maioria dos pontos dos jurados. Agora, de acordo com o ‘The Athletic’, a trilogia ficará completa com o terceiro combate, que deve ser marcado para o dia 12 de setembro, no AT&T Stadium, localizado nos arredores de Dallas (EUA).

Antes da trilogia, porém, Canelo ainda pretende encarar Billy Joe Saunders, campeão dos super-médios pela Organização Mundial de Boxe (WBO), em Las Vegas (EUA). As duas estrelas da nobre arte tinham confronto marcado para o próximo dia 2 de maio, mas, devido à pandemia de coronavírus, o duelo foi adiado.

Com apenas 29 anos, Canelo Alvarez já acumula 56 combates no boxe profissional, somando 53 vitórias, uma derrota e dois empates. Já Gennady Golovkin possui 40 triunfos e apenas um revés, além de um empate, ambos diante do mexicano, em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias