Siga-nos

Notícias

Rani Yahya confirma ‘rixa’ com Barzola e lamenta queda de rendimento no UFC Brasília

Rani Yahya atuou no UFC Brasília e sua luta terminou empatada – Carlos Antunes

O UFC Brasília, realizado no último sábado (14), contou com uma luta que acabou empatada: trata-se do duelo entre Rani Yahya e Enrique Barzola. Os lutadores, que já treinaram juntos, protagonizaram um confronto bem intenso desde a encarada na manhã anterior. E no que depender do brasileiro, os dois vão continuar com esse clima até resolverem novamente suas questões dentro do octógono.

Em conversa com a imprensa após o final do evento, com a presença da reportagem da Ag. Fight, o atleta de 35 anos admitiu que já teve uma relação mais próxima com o peruano, mas ela ficou no passado. Yahya confirmou que os dois buscam um lugar mais ao topo da categoria peso-galo (61 kg) e deixou em aberto a possibilidade de uma revanche para tirar a limpo quem é o melhor entre eles.

“(A questão) É sempre pessoal. Ele quer o que eu quero. O Barzola é um amigo, na verdade foi um amigo, agora a gente tem uma questão, uma rixa. A gente se abraçou, deu uma risada, já saímos pra almoçar no passado, treinamos juntos, mas ele quer a vitória, e eu também quero. Vamos deixar a amizade descansar um pouquinho até resolver essa coisa”, afirmou o atleta que luta no UFC desde 2011.

Sobre o confronto, Rani começou melhor e imprimiu um ritmo forte no primeiro e metade do segundo round. No entanto, caiu de rendimento e demonstrou cansaço na parte final da disputa. Dessa maneira, o lutador lamentou não ter continuado sua performance para conseguir a vitória e adiantou que para seu próximo compromisso vai dar uma atenção especial na questão do preparo físico.

“Fiquei um pouco desapontado com a minha performance, com o resultado, estava com a luta na mão pra vencer, só precisava ter feito um pouco mais no terceiro round para eu sair com braço levantado. Ele manteve o ritmo de luta bem forte, uma característica dele que eu já esperava, e eu gastei muita força nos dois primeiros rounds para vencer. No terceiro ele impôs mais o jogo dele e eu já fui numa mentalidade de lutar contra o relógio, porque vi que ele estava com a condição física um pouco melhor que a minha. Quando ele caiu por cima, não consegui mais fazer as posições que queria fazer. Não tive mais pujança. A principal característica dele é o preparo físico. Com certeza é uma coisa que tenho que melhorar”, contou.

Aos 35 anos, o brasiliense Rani Yahya se mantém ativo no MMA profissional desde setembro de 2002. O veterano soma 26 triunfos, sendo 20 por finalização, dez derrotas, um empate e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) na carreira.

Mais em Notícias