Siga-nos

Notícias

Preparador físico de Amanda Nunes oferece aulas gratuitas online devido ao coronavírus

Com a pandemia de coronavírus pelo mundo, existe a recomendação para a população evitar sair nas ruas e, caso seja obrigado a deixar sua residência, somente em urgência, para ir ao mercado, médicos e farmácia. Dessa maneira, muitas academias estão fechando as portas neste momento. Para não deixar as pessoas sem execícios, o o preparador físico Everton Oliveira teve uma ideia e planeja colocar em ação.

A partir desta quarta-feira (18), o profissional vai oferecer aulas virtuais gratuitas. Seu objetivo é que é que as pessoas se movimentem, cuidem da saúde e se entretenham durante o período que devem ficar em casa, utilizando técnicas de exercícios com peso corporal e utensílios de domésticos, como toalhas, cadeiras, entre outros. Os treinos serão transmitidos ao vivo por meio do perfil do profissional no ‘Instagram’ toda segunda, quarta e sexta, a partir das 18h (horário de Brasília).

“Está mais do que na hora de pensarmos de maneira coletiva no bem maior da nossa sociedade. A OMS recomendou a permanência em casa para evitar a proliferação do vírus, então devemos seguir. Mas também podemos oferecer um pouco de saúde e entretenimento neste momento, e esse é o meu principal objetivo. As aulas serão abrangentes, sem restringir ninguém, então atenderá pessoas sedentárias e ativas. Durante as lives, também vou orientar o público sobre medidas básicas de prevenção, além de tirar dúvidas sobre treinos durante esse período”, explica o preparador físico.

Natural de Curitiba, no Paraná, Everton Oliveira é responsável pelo condicionamento físico de dezenas de lutadores de MMA e pilotos profissionais. Desde 2012, ele vive e trabalha em Miami, nos Estados Unidos, e tem mais de 15 anos de experiência no esporte. Everton é responsável pela preparação física da multicampeã de MMA Amanda Nunes, dona de dois cinturões do Ultimate Fighting Championship (UFC) e considerada como a maior lutadora de todos os tempos, além de outros grandes atletas do cenário esportivo mundial.

Mais em Notícias