Siga-nos

Notícias

Campeão do UFC, Deiveson Figueiredo é recebido com festa no Pará

Deiveson Figueiredo se tornou campeão ao nocautear Joseph Benavidez – Divulgação

Recém-coroado como o novo campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo foi recebido com toda a pompa necessária em Soure, no Pará, nesta sexta-feira (24). Bastante festejado pela população da pequena cidade, que fica localizada na região da Ilha de Marajó, o atleta teve tratamento de herói por parte de seus conterrâneos e autoridades locais.

No último sábado (18), Deiveson atropelou Joseph Benavidez na luta principal do terceiro evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos moscas pelo Ultimate. Além disso, o paraense quebrou o jejum de três anos sem que o Brasil tivesse um título masculino na principal entidade de MMA do mundo.

A comemoração pelo título em sua terra natal teve direito a desfile em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, que era seguido por uma carreata, como mostrou o atleta em sua conta no ‘Instagram’. De acordo com o site ‘MSN’, antes de chegar a Soure, Deiveson fez uma parada na capital paranese, Belém, onde foi recebido pelo governador Helder Barbalho, que o presenteou com a Comenda Grão-Pará, principal honraria entregue a atletas do estado.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo soma 19 vitórias, sendo nove por nocaute e sete por finalização, e apenas uma derrota em sua carreira. Ainda sem próximo compromisso marcado, o brasileiro já deixou claro que pretende se manter ativo e defender o cinturão dos moscas em breve.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias