Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Campeão do UFC, Alex Poatan bate marca de um milhão de seguidores no Instagram

Em alta no MMA, Alex Pereira vê seu grande momento na carreira também se traduzir em números expressivos fora do ambiente de trabalho. Em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC ao vencer Israel Adesanya, de virada, e mudou de patamar nos esportes de combate. Como reflexo dos bons resultados conquistados no octógono, o brasileiro ampliou sua popularidade nas redes sociais.

Se antes ‘Poatan’ era um lutador não tão conhecido do grande público e com pouco apelo comercial, agora, ele virou o jogo a seu favor. Tanto que, recentemente, o paulista alcançou a marca de um milhão de seguidores em sua conta oficial no ‘Instagram’ (clique aqui). Vale destacar que o atleta possui uma base de fãs de diferentes países, não apenas composta por brasileiros.

O sucesso do atleta no MMA é tanto, que nem mesmo o fato dele ser um profissional com perfil sério e de poucas palavras o impede de ser uma espécie de sensação nas redes sociais. Inclusive, o ex-campeão de duas categorias do Glory e atual detentor do cinturão do peso-médio do UFC já passou a ser mais frequente na plataforma digital, uma vez que, além das tradicionais publicações patrocinadas, costuma provocar os rivais e respondê-los nela.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias