Siga-nos
Reprodução/Twitter

Notícias

Campeã do LFA, Jaqueline Amorim assina com o UFC

Jaqueline Amorim é mais uma representante do Brasil no UFC. Na última quarta-feira (21), a atleta, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), anunciou que encerrou seu ciclo no LFA e assinou com a maior organização de MMA do mundo. A data de estreia da manauara no octógono e sua adversária ainda não foram definidas pela companhia.

Aos 27 anos, Jaqueline é especialista em jiu-jitsu e ex-campeã do peso-palha (52 kg) do LFA. Inclusive, a brasileira defendeu o cinturão da companhia na última sexta-feira (16), em Minnesota (EUA). Na ocasião, a atleta finalizou Ashley Nichols no primeiro round. Como não poderia ser diferente, a manauara não escondeu a felicidade com o reconhecimento e mudança de patamar na carreira.

“É o começo de um sonho se tornando realidade. Desde que comecei no jiu-jitsu, aos seis anos, e costumava assistir MMA na televisão com meu pai, sabia que queria fazer isso na minha vida e o dia finalmente chegou. Obrigado minha equipe de gestão e meus treinadores, vocês são incríveis! Confiamos no processo e valeu a pena. Mal posso esperar para representar meu país e minha Manaus dentro do octógono. Vamos com tudo! De Manaus para o mundo!”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.

No MMA, Jaqueline Amorim tem como ponto forte o grappling. No atual esporte, a atleta segue invicta, com seis vitórias, sendo cinco delas por finalização e dos mais variados tipos (chave-de-braço, triângulo de mão, mata-leão e chave-de-joelho).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias