Siga-nos

Notícias

Brian Ortega agride amigo de ‘Zumbi Coreano’, que promete vingança; entenda

Chan Sung Jung prometeu se vingar de Brian Ortega – Erik Engelhart

Aparentemente, a criticada luta principal do UFC 248, entre Israel Adesanya e Yoel Romero, foi o único momento sem muita ação, tanto dentro como fora do octógono, no evento realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA). O show – que teve algumas lutas memoráveis, como a disputa entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk no co-main event – vai ficar marcado também por uma confusão na plateia entre o peso-pena (66 kg) Brian Ortega e membros da entourage de Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’.

De acordo com relato da emissora americana ‘ESPN’, Ortega teria dado um tapa de mão aberta no rapper coreano Jay Park. A confusão teria acontecido no momento em que Chan Sung Jung teria se afastado da área destinada aos lutadores na plateia para ir ao banheiro. O lutador americano teria, então, ido em direção a Park e, após confirmar sua identidade, o agredido, sendo retirado da arena após a confusão. O entrevero foi confirmado por Dana White na coletiva pós-UFC 248 e reprovado pelo ‘Zumbi Coreano’ em publicação em seu ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

“Na noite passada (sábado), você sentou dez metros longe de mim e de Jay Park. Por duas horas nada aconteceu, então eu pensei que tudo estava bem. Mas você atacou Jay Park enquanto eu estava no banheiro. Jay Park não é um lutador profissional, mas um músico. Você estapeou um civil que meramente ajudou a traduzir. Até pior, você estava sentado lá esperando até que eu me ausentasse e atacou Jay Park. Não é uma luta como um homem de verdade faria. O que você fez é a mesma coisa que um adulto bater em uma criança. Você deveria ter me atacado. Se fosse assim, eu não estaria chateado. Você é um covarde por estapear um músico e não um lutador. Se você planejou isso para lutar comigo e usar meu nome porque as pessoas não se lembram mais do seu nome, então eu te parabenizo, funcionou. Eu vou lutar com você e vou nocauteá-lo, e a m*** da sua cara vai estar sangrenta. Agora a m*** da sua cara continua na minha mente e eu vou f*** você no cage. Espero que você não corra de mim novamente”, escreveu Chan Sung Jung.

A animosidade parece ter tido início após Chan Sung Jung dar uma entrevista à ‘ESPN’, com a ajuda de Jay Park como tradutor, onde declarou que Ortega teria fugido do confronto contra eles, marcado originalmente para dezembro do ano passado, e do qual o americano se retirou citando uma lesão no joelho. Irritado com a provocação, o peso-pena comentou na publicação do ‘Instagram’ feita pela emissora sobre a entrevista do coreano, e ameaçou o cantor: “Jay Park, bem-vindo ao jogo da luta. Não se surpreenda se eu estapear você quando te ver”.

Chan Sung Jung vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre Renato Moicano e Frankie Edgar, ambas por nocaute técnico. O coreano – atual quarto colocado no ranking peso-pena do UFC – soma 16 triunfos e cinco derrotas em seu cartel. Por sua vez, Brian Ortega sofreu sua primeira derrota na carreira em sua última apresentação no octógono. O americano foi superado por Max Holloway, em dezembro de 2018, em luta válida pelo cinturão da categoria. Ao todo, ele acumula 14 vitórias, um revés e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Last night, you sat 10 meters away from me and Jay Park. For two hours nothing happened, so I thought everything was fine. But you fucking attacked Jay Park while I went to the bathroom. Jay Park is not a professional fighter but a musician. You slapped a civilian who merely helped translate. Even worse, you were sitting there waiting until I would be absent and attacked Jay Park. It was not a fight like real men would do. What you have done is same as a grown up to beat a child. You should have attacked me. If so, I would have not been upset. You are such a coward for slapping a musician not a fighter. If you fucking planned this to fight me and to use my name because people don’t remember your name anymore, then I congratulate you, it worked. I will fight you and I will knock you out and your fucking face will be bloody. Now, your fucking face stays in my mind and I will fuck you up in the cage. I hope you won’t run away from me again.

Uma publicação compartilhada por 정찬성 (@koreanzombiemma) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias