Siga-nos

Notícias

Marlon comemora luta no Cazaquistão e deixa polêmica com José Aldo no passado

Marlon Moraes vai encarar Petr Yan no UFC Cazaquistão – Natassia Del Frate

Após derrotar José Aldo, em dezembro de 2019, Marlon Moraes tem mais um desafio pela frente. O brasileiro já tem um acordo verbal para encarar Petr Yan, no dia 13 de junho, na luta principal do UFC Cazaquistão. O lutador se mostrou empolgado com essa oportunidade e prevê um grande duelo pela categoria peso-galo (61 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta natural de Nova Friburgo (RJ) destacou o desafio que terá pela frente, principalmente por seu adversário ainda estar invicto no Ultimate após seis lutas. O brasileiro também comemorou o fato de poder encabeçar um card em uma edição de estreia em um país diferente.

“Fiquei muito feliz, é uma oportunidade nova de lutar num país como o Cazaquistão. Estou muito animado. Fazer um camp longo para chegar muito bem. É uma luta explosiva, a gente gosta de brigar. Vai ser uma grande luta e quem tiver preparado vai vencer”, afirmou o número um do ranking da categoria.

Em sua última apresentação no octógono, Marlon travou uma batalha contra Aldo e o resultado foi carregado de polêmica. Derrotado nas papeletas dos jurados, seu rival reclamou e afirmou que tinha vencido o duelo, o que causou um mal estar entre os compatriotas. Passados quase três meses da disputa, Moraes deixou essa confusão para trás e mira seu foco em novamente conseguir uma luta pelo cinturão da divisão.

“Do meu lado de polêmica mesmo foi só ele achar que venceu a luta e afirmar isso. Tenho certeza que eu venci e independente de qualquer coisa, o José Aldo é uma lenda, o UFC achou que ele merecia lutar e o Henry quis essa luta. Quem vencer não será ruim para mim. Espero fazer mais uma ou duas e lutar pelo cinturão”, disse, antes de comentar que a opinião de Cejudo teve influência decisiva para que Aldo, mesmo com duas derrotas seguidas, fosse escolhido como o próximo desafiante.

“Para o esporte, teria outros caras (na frente dele). Mas como ele (Cejudo) é um campeão, desceu de peso, lutou nos moscas, subiu, deixou o cinturão. Pegou várias lutas difíceis na sequência e venceu. Então o UFC fez um pouco por ele”, finalizou.

No UFC desde 2017, com cinco triunfos e duas derrotas, Marlon Moraes vem de vitória em dezembro passado, quando venceu José Aldo no UFC 245, por decisão dividida dos jurados. Já Petr Yan, que fez sua estreia no Ultimate em 2018, vive uma excelente fase na carreira e não sabe o que é uma derrota desde 2016. A última vez que o russo subiu ao octógono também foi em dezembro de 2019, quando nocauteou Urijah Faber, no terceiro round.

Mais em Notícias