Apesar de não contar com nenhuma disputa de título, não faltou emoção no card de número 229 do Bellator, realizado nessa sexta-feira (4), na Califórnia (EUA). E um dos destaques do show envolveu um brasileiro: Goiti Yamauchi. Escalado no ‘co-main event’ da noite, o peso-leve (70 kg) deu show ao finalizar Saad Awad com um chave-de-braço, ainda no primeiro round.
Com o triunfo, o brasileiro com ascendência japonesa consolidou a boa fase na organização. Nos últimos seis combates, Goiti venceu cinco. O único revés sofrido foi para Michael Chandler, ex-campeão da categoria no Bellator.
Já na luta principal do evento, válida pela categoria dos meio-médios (77 kg), mais equilíbrio foi visto. Após três rounds acirrados, Lorenz Larkin – atleta com passagem pelo UFC – superou Andrey Koreshkov, ex-campeão da categoria no Bellator, por decisão dividida dos juízes responsáveis pela disputa.
Além dos confrontos principais, o card de número 229 contou com diversos nocautes que levantaram o público presente no ‘Pechanga Resort Casino’. Dentre as finalizações pela via bruta, destaque para a de Tony Johnson (veja abaixo ou clique aqui).
Após um confronto aberto e recheado de reviravoltas na trocação diante de Joe Schilling, Tony conseguiu liquidar a fatura no round final. Ao ser pressionado por seu rival, o americano aplicou um cruzado de esquerda no contragolpe que pegou em cheio no queixo de Joe, que já foi à lona desacordado.