Categorias: Notícias

Provável primeiro desafiante ao cinturão de Adesanya, ‘Borrachinha’ afirma: “Posso matá-lo”

Paulo ‘Borrachinha’ acumula cinco vitórias desde que estreou pelo UFC – Rigel Salazar

Apontado por muitos – inclusive por Dana White, presidente do UFC – como o próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) da organização, Paulo ‘Borrachinha’ esteve presente na Austrália para acompanhar a disputa entre Robert Whittaker e Israel Adesanya. O confronto, que valia a unificação do título da divisão, foi vencido pelo nigeriano, que aproveitou o palco para desafiar e provocar o brasileiro. Em resposta, no pós-show da emissora americana ‘ESPN’, o mineiro reafirmou o desejo de encarar ‘The Last Style Bender’ e fez uma polêmica declaração.

Mesmo antes da luta principal do UFC Austrália, que coroou Adesanya como novo campeão linear peso-médio, ‘Borrachinha’ já demonstrava sua predileção pela vitória do nigeriano. O brasileiro, que tem trocado provocações mútuas com o desafeto, já revelou que sua desavença com o africano é pessoal, e que pretende resolvê-la no octógono do Ultimate, o mais breve possível. E, de acordo com o próprio, a potência de seus golpes poderia, até mesmo, levar o rival a óbito.

“Eu sei que ele não consegue lidar comigo quando eu encurtar a distância. Eu posso matá-lo. Acredito que sou o cara mais perigoso da minha divisão, o peso-médio. E quando eu colocar as mãos em sua cabeça, seu corpo, ele vai sentir muito. Sinto que ele pode morrer, com certeza. Agora nós só temos uma luta a fazer. Sou eu contra Israel. Quero essa luta com toda a minha alma. Vou arrancar a cabeça dele do cage”, declarou ‘Borrachinha’, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

No início do combate do último sábado, Robert Whittaker utilizava seus jabs de esquerda para tentar encurtar a distância contra Israel Adesanya. Ainda que não tenha levado real perigo ao oponente, o australiano conseguiu aplicar alguns golpes através desta estratégia. Ciente da enorme envergadura do nigeriano, ‘Borrachinha’ afirmou que a chave para vencer o desafeto é exatamente pressioná-lo para negar sua vantagem de tamanho.

“Eu acho que Robert Whittaker começou muito bem a luta, encurtando a distância. Todos sabem que quando você diminui a distância contra Israel Adesanya, ele perde o timing. Ele não consegue lutar contra caras que o pressionam. Todos viram a luta contra (Kelvin) Gastelum, e se Gastelum tivesse minha potência, eu acho que ele poderia ter nocauteado Adesanya”, explicou o brasileiro, relembrando o combate entre o campeão peso-médio e Kelvin Gastelum, em abril deste ano, no qual o nigeriano foi bastante atingido pelo adversário e precisou de cinco rounds para garantir a vitória.

Em sua última aparição no octógono do Ultimate, Paulo ‘Borrachinha’ derrotou Yoel Romero por decisão unânime dos juízes, em agosto de 2019, pelo UFC 241. O brasileiro, de 28 anos, segue invicto em sua carreira profissional após 13 lutas.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024