Siga-nos

Notícias

Provável primeiro desafiante ao cinturão de Adesanya, ‘Borrachinha’ afirma: “Posso matá-lo”

Paulo ‘Borrachinha’ acumula cinco vitórias desde que estreou pelo UFC – Rigel Salazar

Apontado por muitos – inclusive por Dana White, presidente do UFC – como o próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) da organização, Paulo ‘Borrachinha’ esteve presente na Austrália para acompanhar a disputa entre Robert Whittaker e Israel Adesanya. O confronto, que valia a unificação do título da divisão, foi vencido pelo nigeriano, que aproveitou o palco para desafiar e provocar o brasileiro. Em resposta, no pós-show da emissora americana ‘ESPN’, o mineiro reafirmou o desejo de encarar ‘The Last Style Bender’ e fez uma polêmica declaração.

Mesmo antes da luta principal do UFC Austrália, que coroou Adesanya como novo campeão linear peso-médio, ‘Borrachinha’ já demonstrava sua predileção pela vitória do nigeriano. O brasileiro, que tem trocado provocações mútuas com o desafeto, já revelou que sua desavença com o africano é pessoal, e que pretende resolvê-la no octógono do Ultimate, o mais breve possível. E, de acordo com o próprio, a potência de seus golpes poderia, até mesmo, levar o rival a óbito.

“Eu sei que ele não consegue lidar comigo quando eu encurtar a distância. Eu posso matá-lo. Acredito que sou o cara mais perigoso da minha divisão, o peso-médio. E quando eu colocar as mãos em sua cabeça, seu corpo, ele vai sentir muito. Sinto que ele pode morrer, com certeza. Agora nós só temos uma luta a fazer. Sou eu contra Israel. Quero essa luta com toda a minha alma. Vou arrancar a cabeça dele do cage”, declarou ‘Borrachinha’, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

No início do combate do último sábado, Robert Whittaker utilizava seus jabs de esquerda para tentar encurtar a distância contra Israel Adesanya. Ainda que não tenha levado real perigo ao oponente, o australiano conseguiu aplicar alguns golpes através desta estratégia. Ciente da enorme envergadura do nigeriano, ‘Borrachinha’ afirmou que a chave para vencer o desafeto é exatamente pressioná-lo para negar sua vantagem de tamanho.

“Eu acho que Robert Whittaker começou muito bem a luta, encurtando a distância. Todos sabem que quando você diminui a distância contra Israel Adesanya, ele perde o timing. Ele não consegue lutar contra caras que o pressionam. Todos viram a luta contra (Kelvin) Gastelum, e se Gastelum tivesse minha potência, eu acho que ele poderia ter nocauteado Adesanya”, explicou o brasileiro, relembrando o combate entre o campeão peso-médio e Kelvin Gastelum, em abril deste ano, no qual o nigeriano foi bastante atingido pelo adversário e precisou de cinco rounds para garantir a vitória.

Em sua última aparição no octógono do Ultimate, Paulo ‘Borrachinha’ derrotou Yoel Romero por decisão unânime dos juízes, em agosto de 2019, pelo UFC 241. O brasileiro, de 28 anos, segue invicto em sua carreira profissional após 13 lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias