Siga-nos

Notícias

Brandon Moreno revela torcida por Deiveson Figueiredo: “Quero vencer os melhores”

No próximo dia 21 de novembro, Deiveson Figueiredo realiza a sua primeira defesa do cinturão dos pesos-moscas (57 kg) diante de Alex Perez, no UFC 255. Inicialmente, o brasileiro estava escalado para enfrentar Cody Garbrandt, mas o americano foi retirado do evento após uma lesão no bíceps. Quem parece não ter gostado da substituição foi Brandon Moreno, que esperava ser o escolhido, uma vez que ele é o segundo colocado no ranking da categoria, enquanto Perez é o quarto. No entanto, o fato de ser preterido na escolha não alterou os planos do mexicano, que planeja conquistar o ‘title shot’ caso vença o seu próximo confronto.

Também escalado para o UFC 255, Moreno enfrenta Brandon Royval no card preliminar do show. Em entrevista ao podcast ‘Hablemos MMA’, o mexicano afirmou que pretende fazer uma grande atuação diante do oponente, a fim de se credenciar para uma disputa de cinturão. O atleta de Tijuana ainda revelou que prefere que Deiveson saia campeão do confronto principal da noite e venha a enfrentá-lo no futuro.

“Para ser honesto, não me importo. Mas se ele (Deiveson) ganhar, se estabelecerá mais como campeão e, quando eu vencê-lo, as pessoas saberão que venci um rival difícil, e isso é melhor para mim. Como eu disse, não luto por títulos. Quero vencer os melhores e se o Figueiredo vencer, as pessoas vão saber que venci o verdadeiro campeão peso-mosca. Serei o primeiro campeão 100% mexicano no UFC. Esse é o objetivo claro em minha mente”, declarou Moreno, antes de dar mais detalhes de sua escolha.

“Sempre quis provar algo e sempre entro no octógono para marcar uma posição. Eu quero fazer aquela noite ser minha. Quero que minha luta acabe, ganhe e seja tipo, sabe de uma coisa? Desligue sua TV porque o evento principal acabou de acontecer e vocês nem perceberam. Vocês podem sair felizes porque uma boa luta acabou de acontecer”, concluiu.

Embora tenha deixado clara a sua preferência, o mexicano não descartou uma possível vitória de Alex Perez diante do atual campeão. O lutador relembrou a derrota de Deiveson para Formiga, em março do ano passado, quando o paraense foi dominado no chão por seu compatriota. De acordo com Moreno, o americano pode repetir o feito do atleta nascido em Natal e conseguir a vitória, apesar do favoritismo do brasileiro.

“Acho que Figueiredo vai ganhar, mas Alex Perez pode surpreender, começando pelo jogo de wrestling. Deiveson já perdeu para Formiga, e o que Formiga fez? Foi com calma, o derrubou, controlou e venceu a luta por decisão. Talvez Alex Perez possa fazer algo assim, já que ele tem um bom wrestling e um controle muito bom no chão. Mas Deiveson mostrou que evoluiu de uma maneira surpreendente. Ele bate muito forte, ele é uma rocha, você não pode quebrá-lo. Acho que existem diferentes maneiras de vencê-lo, mas veremos”, finalizou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno acumula um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. O mexicano está no UFC desde 2016 e em sua última apresentação derrotou o brasileiro Jussier ‘Formiga’ por decisão unânime dos jurados, em março deste ano. Por sua vez, Brandon Royval soma 12 triunfos e quatro reveses em seu cartel. O atleta de 28 anos vem de uma sequência de quatro vitórias e sua última luta foi em setembro, quando venceu Kai Kara France com um mata-leão.

Mais em Notícias