Siga-nos

Notícias

‘Borrachinha’ critica duelo entre Whittaker e Till e dispara: “Luta feia”

Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio do UFC – Diego Ribas

De olho no duelo entre os pesos-médios (84 kg) Robert Whittaker e Darren Till, realizado neste sábado (25), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ – que devem disputar o cinturão da divisão no próximo dia 19 de setembro, no UFC 253 – utilizaram suas redes sociais para expressarem suas opiniões sobre o confronto (veja abaixo ou clique aqui e aqui). E, em uma prova de que pensam e agem de forma diferente, a postura do nigeriano e do brasileiro divergiu também neste assunto.

Enquanto o campeão reforçou seu desejo de enfrentar o lutador inglês no futuro, mesmo com a derrota sofrida por ele diante do australiano, o mineiro optou por fazer duras críticas ao desempenho dos dois colegas de categoria. Em sua breve análise, ‘Borrachinha’ questionou a preparação feita por Whittaker e Till para o combate deste sábado e reclamou do produto entregue por eles ao final dos cinco rounds.

“Não é possível que esses dois caras estivessem treinando durante a quarentena. Eu não acredito. P*** luta feia”, criticou ‘Borrachinha’.


“Eu ainda quero enfrentar Till um dia. A trocação dele é linda. Fique em pé Darren”, escreveu Adesanya.


Atual campeão dos médios, Israel Adesanya derrotou justamente Robert Whittaker, em outubro do ano passado, para conquistar o cinturão da categoria. Depois de vencer Yoel Romero na sua primeira defesa de título, o nigeriano deve colocar a cinta em jogo novamente contra Paulo ‘Borrachinha’, em duelo entre os dois principais nomes da divisão no momento, ambos invictos em suas respectivas carreiras até aqui.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias