Notícias

Blaydes se mostra conformado com ‘furada de fila’ de Jon Jones: “Ele mereceu”

Neste sábado (20), acontece um duelo entre dois top 5 da categoria do peso-pesado do Ultimate. Curtis Blaydes e Derrick Lewis vão fazer a luta principal do UFC Las Vegas 19 e o vencedor pode ficar em uma posição privilegiada na corrida por uma disputa de cinturão. No entanto, há um entrave importante para o vencedor deste confronto que ainda sonha com o combate pelo título: a estreia de Jon Jones na categoria.

Em recente conversa com os jornalistas, Dana White adiantou que Jones vai debutar na divisão contra o vencedor de Stipe Miocic e Francis Ngannou, que duelam pelo título no dia 27 de março, no UFC 260. Ciente disso, Blaydes, em media day virtual que aconteceu na última quinta-feira, admitiu não se incomodar com a ‘furada de fila’ do compatriota.

“Eu sei que Jon (Jones) é o próximo. Mas em uma escala de um a dez (de como estou chateado com isso), estou tipo três. São negócios. Jon Jones chama a atenção, é um grande nome. Ele mereceu porque eles fizeram isso por (Israel Adesanya), também. ‘Izzy’ está vindo para lutar com Blachowicz. Então eu entendo. É legal”, afirmou.

Apesar de ter consciência que sua chance pelo título pode demorar por causa de Jon Jones, Blaydes se mostrou confiante que vai manter seu bom momento até receber a oportunidade. E quando ela chegar, o americano citou os prováveis adversários e aprovou todos os cenários possíveis para escrever seu nome na história da franquia.

“Se eu vencer Ngannou (se ele for o campeão quando eu tiver minha chance), eu me vingarei (tem duas derrotas no confronto diante do camaronês). Se eu vencer o Stipe, vencerei o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) no peso-pesado. Se eu vencer Jon Jones, venci um ‘GOAT’ do MMA”, explicou o número dois do ranking da categoria.

No MMA profissional desde 2014, Curtis Blaydes soma 14 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus únicos resultados negativos na carreira vieram pelas mãos de Francis Ngannou, número um do ranking e próximo desafiante ao título dos pesados, em duelo contra o campeão Stipe Miocic, marcado para o  UFC 260.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024