Atleta polonês foi superado por Thiago ‘Marreta’ em fevereiro deste ano – Rigel Salazar
Jan Blachowicz aceitou o desafio de encarar um ídolo brasileiro em seu país natal. No entanto, o cenário adverso parece não espantar o polonês. Afinal de contas, mesmo a três semanas do evento com sede em São Paulo, o meio-pesado (93 kg) já aproveitou para dar seu palpite no duelo contra Ronaldo ‘Jacaré’: nocaute no segundo assalto.
A previsão, ao menos na teoria, faz sentido – uma vez que Jan é um especialista na trocação e já fez seis vítimas em sua carreira pela via rápida brutal. A última delas, inclusive, vivia situação similar à de Jacaré. Peso-médio (84 kg) de origem, Luke Rockhold subiu de divisão e foi recepcionado com um nocaute aplicado pelo polonês. E de acordo com Blachowicz, um desfecho parecido contra o brasileiro no dia 16 de novembro o credenciaria, enfim, para uma disputa de cinturão na categoria até 93 kg.
“Prevejo que acabarei com ele no segundo round. Mão direita, cruzado de direita, é dessa forma que vejo. Costumo manter a luta em pé, mas veremos o que o Jacaré planeja. Acho que ele vai usar o boxe para tentar me derrubar e finalizar a luta no solo. Mas estarei pronto, é claro. Também estarei atento na trocação porque ele também tem isso na luta. Tentarei manter as ações em pé, mas acredito que tenho um bom jiu-jitsu, então se formos para o chão, também estarei preparado”, analisou Jan, antes de falar sobre seu próximo passo na organização.
“Meu foco agora é no Jacaré, na luta, e depois disso eu partirei para o cinturão, mas antes tenho que vencer o Jacaré. Sinto que após essa luta, que claro que vou ganhar, a próxima será pelo título. Não sei mais o que terei que fazer para provar que mereço o ‘title shot’ depois que vencer o Jacaré”, completou o polonês de 36 anos, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Atual número 5 do ranking, Blachowicz está de olho em um confronto contra o campeão Jon Jones. ‘Bones’, por sua vez, não parece impressionado com os possíveis desafiantes de sua divisão de peso e sugeriu recentemente uma superluta contra o peso-pesado Francis Ngannou.