Siga-nos

Notícias

Após cair no doping, lutador brasileiro do UFC é suspenso por dois anos pela USADA

O peso-pesado do UFC Giácomo Lemos foi suspenso por dois anos pela USADA (agência americana antidoping). O brasileiro estrearia na organização em julho deste ano, mas foi obrigado a se retirar do combate contra Tanner Boser após testar positivo para uma substância proibida em seu exame antidoping.

Nesta quinta-feira (24), a USADA confirmou, através de um comunicado oficial, que o lutador catarinense havia aceitado a punição de dois anos pela violação de sua política antidoping. De acordo com a entidade reguladora, Giácomo testou positivo para o esteroide anabolizante drostanolona – proibido em todos os momentos  – em uma amostra de urina colhida fora de competição no dia 9 de julho deste ano.

A suspensão de dois anos passa a contar a partir da data do exame e, com isso, o brasileiro estará liberado para retomar a carreira depois do dia 9 de julho de 2021.

Invicto em sua carreira após seis combates – sendo cinco de suas vitórias vindo através de nocaute –, Giácomo foi contratado pelo UFC em junho de 2019. Antes de assinar com o maior evento de MMA do mundo, o peso-pesado era campeão de sua categoria no evento asiático Angel’s Fighting Championship.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias