Siga-nos

Notícias

Nate Diaz critica suposto teste antidoping e coloca UFC NY em risco; entenda

Nate Diaz já bateu de frente com o UFC em diversas ocassiões – Diego Ribas

Tudo corria bem. Depois de anos de polêmicas e trocas de ofensas, Nate Diaz e UFC pareciam se encaminhar para uma histórica edição na cidade de Nova York (EUA), no dia 2 de novembro, quando o americano, estrela principal do card ao lado de Jorge Massvidal, pareceu colocar tudo em risco. E com uma simples mensagem em suas redes sociais nesta quinta-feira (24).

Em tom áspero e nervoso, Nate questionou o que parecia ser um possível teste antidoping que indicava algum uso de suplemento contaminado. Ele, por sua vez, ao invés de esperar a análise da contraprova da USADA (Agência Antidoping Americana), utilizou suas redes sociais para tornar o caso público e exigir velocidade por parte dos responsáveis para que seu nome não fique sujo.

“Eu não vou para NYC para a semana da luta na semana que vem por quê eles (USADA) disseram que os meus testes deram elevados, e disseram que deve ser de alguma suplementação contaminada. Eu digo que isso é falso. Eu apenas consumo Whole Food (alimentos orgânicos e sem conservantes) ou suplementação nutricional natural. Eu não como nem carne. Então até que o UFC, USADA, ou quem quer que seja que estiver me f*** arrume isso, eu não irei competir. Não vou jogar o jogo deles e tentar esconder ou ficar calado, como eles querem. Eu não vou deixar o meu nome ser contaminado como um trapaceador como esses outros filhos da p*** que ficam quietos até o final da luta só para levarem a grana. Traidores!

Eu não troco a minha dignidade e meu legado por dinheiro algum. Eu não vou cair nessa merda. Eu não vou ficar quieto e depois resolver quando a luta acabar. Isso é trapacear. Mundo das lutas, vejo vocês em algum momento.

Atenciosamente,

O pior e mais real filho da p*** nesse jogo!”

Até o momento, o UFC e a USADA não se pronunciaram sobre  discurso do atleta, muito menos sobre a possibilidade do duelo, que vale o cinturão de ‘mais durão do mundo’, ser cancelado.

Instagram

 

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias