Siga-nos

Notícias

Hall da Fama do UFC, Randy Couture sofre ataque cardíaco e é hospitalizado

Membro do Hall da Fama do UFC, Randy Couture sofreu um ataque cardíaco na última quarta-feira (23). De acordo com a informação, divulgada em primeira mão pelo site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate encaminhou-se ao hospital ao sentir um desconforto após um treinamento na academia ‘Unbreakable MMA’, localizada em Los Angeles (EUA).

Ainda segundo a informação divulgada pelo ‘TMZ Sports’, o ex-lutador foi imediatamente internado e tratado pela equipe médica do hospital. De acordo com fontes próximas ao ex-lutador, Couture – que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – deve se recuperar plenamente após o ataque cardíaco.

Em uma publicação em sua conta oficial no ‘Instagram’, Mindy Robinson, namorada do veterano, confirmou que o lutador sofreu um ataque cardíaco (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com ela, o ex-lutador possui naturalmente o sangue mais denso, o que poderia ter contribuído para a situação. Ainda segundo a atriz, Randy está passando por uma bateria de exames e continua em observação, mas se recupera bem.

Amplamente considerado como um dos melhores e mais importantes lutadores de MMA em todos os tempos, ‘The Natural’ competiu profissionalmente até abril de 2011, quando, em sua última luta na carreira, o lutador – então com 47 anos – foi nocauteado por Lyoto Machida, no UFC 129. Em mais de uma década lutando no octógono do Ultimate, Couture conquistou diversas vezes os cinturões meio-pesado e peso-pesado da organização.

Após sua primeira aposentadoria, em 2006, o americano foi incluído no Hall da Fama do UFC, sendo o quarto atleta escolhido para tal honraria, após Royce Gracie, Dan Severn E Ken Shamrock. Atualmente com 56 anos, Couture continua treinando regularmente na academia ‘Unbreakable MMA’, além de focar também em sua carreira como ator.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias