Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Bicampeã olímpica de boxe explica o que a motivou a priorizar o PFL em relação ao UFC

A atual temporada do MMA não foi nada comum. Nela, a ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi, foi inaugurada, combates sem a presença do público foram realizados em respeito ao protocolo de segurança em relação à COVID-19, Dana White anunciou que o quadro de atletas do UFC será alterado e outro ponto curioso foi a migração de uma estrela do boxe para o esporte. Trata-se de Claressa Shields, que surpreendeu os fãs e a mídia especializada ao anunciar seu acerto com o PFL.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Shields, duas vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas e uma das melhores boxeadoras da atualidade, explicou o que a levou a priorizar a companhia em relação ao UFC. Segundo a atleta, além da proposta oferecida ser mais vantajosa, ela terá mais tempo para se desenvolver como lutadora de MMA. Shields também revelou que sua aventura no esporte não encerrou sua carreira no boxe e, por mais que não atue no UFC, comemorou ter Jon Jones e Holly Holm como parceiros de treino.

“Foi a conversa. Não era como ‘Ei, venha treinar alguns meses e depois lute contra a melhor garota que temos’. Sinto que isso é injusto comigo, porque não está me dando tempo suficiente para aprender. Se você está falando em me deixar treinar por dois anos e depois lutar contra a melhor, tudo bem. A conversa com Dana foi quase um acordo para uma luta. Com o PFL foi um negócio lucrativo, de três anos. Algo do tipo ‘treine, vamos começar neste nível e, conforme você for avançando, a competição ficará mais difícil’. Assim, terei a chance de lutar na temporada de 2022 do PFL”, ponderou Claressa, antes de completar.

“Sou um conquistadora. Quero vencer em tudo que faço. Além disso, eu também seria capaz de seguir no boxe. Minha carreira no boxe não acabou porque migrei para o MMA. Na verdade, tenho uma luta de boxe em fevereiro, mas ainda não foi anunciada. Ainda consigo lutar boxe e não estou apressando as coisas. É por isso que estou em Albuquerque, com alguns dos melhores lutadores e treinadores. Estou treinando com Jon Jones e Holly Holm, que estão me mostrando o que é o MMA de verdade”, decretou.

Vale lembrar que Claressa Shields foi a segunda contratação de impacto feita pelo PFL recentemente. Além da norte-americana, a organização anunciou o veterano Fabrício Werdum, ex-campeão do peso-pesado do UFC, como reforço para o torneio da temporada 2021.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias