Siga-nos

Notícias

Bibiano defende título do ONE em evento com três disputas de cinturão; veja

Bibiano Fernandes é o campeão dos pesos-galos do ONE Championship – Diego Ribas

O campeão dos pesos-galos (65,8 kg) do ONE Championship, Bibiano Fernandes, voltará à ação no dia 13 de outubro, quando defenderá o título contra o antigo rival Kevin Belingon. Agendado para a cidade japonesa de Tóquio, o evento celebrará a 100ª edição da liga asiática de MMA – que possui categorias de peso diferentes das utilizadas no UFC – e contará com outras duas disputas de cinturão (veja abaixo ou clique aqui).

Além da luta pelo título dos galos, o evento contará também com a disputa entre Aung La N Sang e Brandon Vera pelo cinturão dos meio-pesados (102,1 kg) e com o embate entre Angela Lee e Xiong Jingnan pelo topo da categoria peso-átomo (52,2 kg). Denominado como ‘ONE: Century’, o show ainda terá três finais de Grand Prix: dos leves (77,1 kg) e dos moscas (61,2 kg), no MMA, e dos penas (70,3 kg) no kickboxing.

Esta será a quarta vez – terceira consecutiva – em que Bibiano enfrentará Belingon. Enquanto na primeira luta, em 2016, o brasileiro venceu de maneira incontestável ao finalizar o rival no primeiro round, nos últimos dois encontros a história foi diferente. Em novembro de 2018, o filipino tomou o cinturão de Fernandes ao triunfar por decisão dividida dos juízes. Quatro meses depois eles voltaram a se enfrentar e, dessa vez, Kevin perdeu o título ao ser desclassificado por aplicar golpes ilegais.

Deste modo, o novo duelo entre eles é aguardado com grande expectativa por parte dos fãs do MMA asiático. Aos 39 anos, Bibiano soma, até o momento, 23 vitórias e quatro derrotas em seu cartel profissional. Já Belingon, oito anos mais novo, possui um retrospecto de 20 triunfos e seis reveses como atleta de artes marciais mistas.

Mais em Notícias