Siga-nos
Ben Askren se aposentou do MMA em 2019 - Diego Ribas/PxImages

Notícias

Ben Askren rejeita desafio de Masvidal para revanche no boxe e sugere nova luta no MMA

A joelhada voadora que nocauteou Ben Askren com 5 segundos de luta, em 2019, mudou a carreira de Jorge Masvidal de patamar dentro do UFC. E agora, mesmo com ambos aposentados do MMA, ‘Gamebred’ deixa as portas abertas para reeditar o confronto, desta vez no ringue de boxe. Mas, ao que parece, a ideia não agrada ‘Funky’.

No seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Askren rejeitou a proposta feita por Masvidal para uma revanche no boxe. Para o ex-campeão do ONE e do Bellator, o justo seria que ambos se enfrentassem novamente no MMA.

“Não, eu não vou lutar boxe contra Jorge. Se Jorge fosse mesmo um BMF (‘lutador mais durão’), ele aceitaria a revanche no MMA e não seria um covarde“, rebateu Ben.

Contato com Dana White

O veterano, de fato, parece estar disposto a abandonar a aposentadoria para vingar a derrota sofrida para Jorge Masvidal no UFC. Em outra publicação nas redes sociais, Askren divulgou uma captura de tela na qual mostra uma mensagem enviada ao presidente do Ultimate, Dana White, sugerindo a revanche contra o algoz no octógono mais famoso do mundo, apesar de ambos já terem pendurado as luvas.

“Eu sei que já estou aposentado, mas eu com certeza adoraria espancar Jorge. Me avise se ele estiver dentro”, dizia a mensagem enviada ao dirigente.

Ben Askren se aposentou do MMA em 2019, pouco tempo depois da derrota sofrida para Demian Maia – apenas a segunda de sua carreira e de forma consecutiva após o nocaute aplicado por Jorge Masvidal. À época, o veterano citou um problema crônico de lesão no quadril que lhe obrigaria a passar por um tortuoso processo de recuperação. Depois de deixar a modalidade, Funky ainda se aventurou no boxe, mas acabou nocauteado pelo youtuber Jake Paul.

Masvidal colocou um ponto final na carreira no MMA em abril deste ano, após acumular quatro derrotas consecutivas pelo Ultimate, a última delas para Gilbert Durinho. O americano, que se tornou um dos maiores astros da companhia depois da temporada 2019, que incluiu o nocaute relâmpago sobre Ben Askren, voltou suas atenções para a promoção de eventos, desde então.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias