Siga-nos
Israel Adesanya é uma estrela do UFC e do MMA
Adesanya reage aos comentários dos fãs em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

O’Malley classifica Adesanya como “melhor campeão que o UFC já viu”

Atualmente, Israel Adesanya é uma das estrelas do MMA e, inclusive, não é apenas uma parcela dos fãs que o enxerga como um dos principais representantes do esporte. Destaque do peso-galo (61 kg) do UFC, o popular Sean O’Malley, que desafia o campeão Aljamain Sterling, em Boston (EUA), em agosto, não esconde ser fã de ‘The Last Stylebender’ e o exalta.

Sem titubear, ‘Sugar’ classificou Adesanya como o campeão mais impressionante da história do UFC. De fato, após assumir a liderança do peso-médio (84 kg) da companhia, o nigeriano se mostrou dominante. Tanto que o atleta já realizou cinco defesas de título na categoria e, depois de perder o cinturão para Alex ‘Poatan’, o recuperou ao nocautear o rival, em abril. Mas, de acordo com O’Malley, o que impressiona em ‘The Last Stylebender’ não são seus atributos físicos, mentais e técnicos e sim sua ‘fome de luta’.

É bem verdade que, quando parte dos lutadores alcança um patamar de destaque no MMA, a frequência nos cages diminui, mas isso não ocorre com ‘Izzy’, que faz questão de se manter ativo e colocar o título da divisão em jogo de forma constante. Portanto, ao apontar tal qualidade em Adesanya, O’Malley indica que o mesmo deixa para trás campeões lendários do UFC como Anderson Silva, Georges St-Pierre, Jon Jones, entre outros ícones da companhia.

Adesanya tem sido o melhor campeão que o UFC já viu. A quantidade de vezes que ele lutou consistentemente como campeão no UFC é lendária. O nível de competição (entre Adesanya e Anderson Silva), acho que nem é comparável”, declarou o lutador, em seu podcast ‘Timbo Sugar Show’.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC