Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Bellator

Bellator anuncia que todas as lutas principais terão cinco rounds a partir de 2022

Ao que parece, a alta cúpula do Bellator atendeu as críticas feitas por parte da comunidade do MMA em relação aos ‘main events’ de seus dois últimos shows. Nesta quarta-feira (6), Scott Coker, presidente da organização, informou que a companhia passará a adotar cinco rounds na luta principal, mesmo sem disputas de cinturão, e que a mudança será válida a partir de 2022. O anúncio do cartola foi feito no programa ‘The MMA Hour’.

Anteriormente, o Bellator realizava ‘main events’ de três rounds em disputas que não valiam o título e tal tática foi criticada nas edições de número 266 e 267. Na primeira, realizada em setembro, na Califórnia (EUA), Phil Davis e Yoel Romero se enfrentaram pelos meio-pesados (93 kg) e ‘Mr. Wonderful’ levou a melhor por decisão dividida. No entanto, o cubano se confundiu e ficou surpreso pelo duelo acontecer em apenas 15 minutos e não em 25, como estava acostumado em seus tempos de UFC.

Na atração mais recente, que aconteceu na última sexta-feira (1º), em Londres (ING), Michael Page venceu Douglas Lima em revanche válida pelos meio-médios (77 kg), também por decisão dividida em três rounds. Como o resultado foi polêmico e gerou discussão, parte dos fãs, demais lutadores e membros da imprensa questionou o Bellator por realizar combates importantes com uma duração reduzida. Imediatamente, Coker escutou as críticas, as assimilou e admitiu que mudanças precisavam ser feitas. Sendo assim, a partir do dia 1º de janeiro de 2022, todos os ‘main events’ da companhia terão cinco assaltos, ou seja, 25 minutos.

“Quando a luta de Romero aconteceu, disse que gostaria de ter visto mais dois rounds. O mesmo aconteceu com a luta de ‘MVP, precisávamos puxar o gatilho. Isso é algo que muitos fãs acham que aconteceu nos últimos dois ou três meses por causa da forma como as fichas caíram em algumas dessas lutas, mas realmente temos falado sobre isso nos últimos seis a oito meses. Decidimos que a partir do dia 1º de janeiro todas as lutas principais serão de cinco rounds”, contou o presidente do Bellator.

Vale lembrar que, no passado, o UFC passou pelo mesmo questionamento por parte da comunidade do MMA. Após muito relutar, a organização passou a adotar 25 minutos em ‘main events’ que não valiam cinturão , percebeu que tal escolha foi um sucesso e, agora, passou a cogitar a realização de combates de cinco rounds, até mesmo, nos ‘co-main events’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator