Siga-nos

Entrevistas

Mackenzie garante que luta contra Marina será mais empolgante do que ‘Marreta’ vs Walker

Mackenzie Dern possui um teste de fogo em sua próxima aparição no octógono, marcada para o UFC Vegas 39. Neste sábado (9), em Las Vegas (EUA), a atleta vai liderar um evento da organização pela primeira vez, contra Marina Rodriguez, em luta de extrema importância para o peso-palha (52 kg). Como o combate envolvendo as tops da categoria é aguardado com expectativa por parte da comunidade do MMA, comparações com o duelo brasileiro entre Thiago ‘Marreta’ e Johnny Walker’ são inevitáveis, porém a grappler foi clara.

Ao participar do ‘media day’ do UFC Vegas 39, realizado na última quarta-feira (6) e com presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Mackenzie negou que a luta contra Marina se desenvolva da mesma forma como o duelo entre ‘Marreta’ e Walker. Como são dois strikers agressivos e poderosos, parte da comunidade do MMA aguardava um combate violento e com um rápido desfecho, mas recebeu o oposto, ou seja, um confronto com pouca ação e com duração de 25 minutos.

Como é lutadora e também fã de MMA, Mackenzie informou que assistiu o embate entre os meio-pesados (93 kg) e até brincou com o que aconteceu no octógono. De acordo com a especialista em jiu-jitsu, como os strikers não apareceram para lutar de verdade, tal fato vai fazer com que ela e Marina atuem de forma mais leve. Mesmo com o confronto valendo uma posição de destaque no topo do peso-palha do UFC, a faixa-preta da arte suave duvida que duelo contra a gaúcha seja travado, já que sua mentalidade é ofensiva.

“Não (sobre a luta decepcionar). Gosto muito do ‘Marreta’ e do Johnny Walker, sou amiga dos dois, torço pelos dois, mas eu, como atleta, depois de ver aquela luta, que deu para ver que eles estavam se estudando, com receio, não tem como a nossa luta ser pior do que aquela. Fiquei assim, qualquer coisa, nossa luta será melhor. Eu luto para a frente”, brincou Mackenzie, antes de completar.

“Ganhando ou perdendo, ando para a frente. Marina começa um pouco mais devagar por ela estudar, por ver a oportunidade, no segundo e terceiro round que bota pressão. Acho que essa luta será boa. Ela vai querer me intimidar com a trocação e eu querendo pressionar para levar para o chão. Acho que essa luta será bastante para a frente, será um show, com certeza”, analisou a especialista em jiu-jitsu.

Mackenzie Dern, de 28 anos, vive grande fase no MMA e possui quatro vitórias seguidas no UFC, sendo três por finalização. Dessa forma, a atleta se consolidou como uma ameaça no peso-palha da organização. Nos esportes de combate, a profissional ficou conhecida por seu jiu-jitsu de alto nível, mas mudou de status, já que evoluiu na trocação e se tornou uma lutadora completa. Atualmente, a especialista da arte suave ocupa a quinta posição no ranking da categoria e é dona de triunfos marcantes sobre Nina Ansaroff, Randa Markos e Virna Jandiroba.

Mais em Entrevistas