Siga-nos

Notícias

Barboza e Felder têm acordo verbal para revanche no UFC Abu Dhabi

Edson Barboza é o sétimo colocado no ranking dos pesos-leves do UFC – Rigel Salazar

Edson Barboza deve retornar ao octógono do UFC no dia 7 de setembro, contra Paul Felder, no evento previsto para Abu Dhabi. Revelado em primeira mão pelo site ‘MMA Junkie’, o confronto ainda não foi oficializado, mas os lutadores já possuem um acerto verbal, conforme apurou a Ag. Fight com fontes próximas à organização. Deste modo, até a próxima semana o Ultimate deve confirmar a revanche entre os pesos-leves (70 kg).

A primeira vez em que Barboza e Felder estiveram frente a frente no octógono foi em julho de 2015, no evento promovido em Chicago (EUA). Na ocasião, Edson levou a melhor e venceu o duelo por decisão unânime dos jurados, resultado que, caso se repita, deixará o brasileiro em uma situação um pouco mais confortável no UFC.

Isso porque, das últimas quatro lutas de Edson, ele venceu apenas uma. Em sétimo lugar no ranking dos leves, Barboza vem de derrota para Justin Gaethje, em março. Ao longo da carreira profissional no MMA, ele soma, até o momento, 20 triunfos e sete reveses.

Já Felder, décimo colocado no ranking da categoria, venceu James Vick em fevereiro e alcançou a 16ª vitória em 20 lutas como atleta profissional de MMA. Além de Barboza, Ross Pearson, Francisco ‘Massaranduba’ e Mike Perry já superaram o americano no octógono.

Mais em Notícias