Siga-nos

Notícias

Rockhold menospreza divisão dos meio-pesados e usa ‘Marreta’ como exemplo

Luke Rockhold é ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC – Diego Ribas

Há menos de um ano, Thiago ‘Marreta’ migrou dos pesos-médios (84 kg) para os meio-pesados (93 kg) do UFC em busca de sofrer menos com a balança. Após três vitórias na categoria, o brasileiro foi escalado para disputar o cinturão contra Jon Jones no evento deste deste sábado (6), em Las Vegas (EUA). Por conta da rápida ascensão do carioca, Luke Rockhold chamou a divisão de “fraca” e previu chegar logo ao topo.

Isso porque, no evento deste final de semana, Rockhold estreará na categoria dos meio-pesados em duelo contra Jan Blachowicz. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), Luke foi nocauteado em dois dos seus últimos três confrontos. Apesar disso, em conversa com jornalistas durante o ‘media day’ dessa quinta-feira, ele apontou que terá mais facilidade na divisão de 93 kg.

“As habilidades na categoria dos médios são muito diferentes. O problema da categoria meio-pesado é que você tem caras como Marreta, que não eram nem top 10 no peso-médio e estão no topo máximo dos meio-pesados. É uma categoria fraca, não há técnica, habilidade. Vou trazer isso e muito mais”, previu, em entrevista coletiva que contou com a participação da reportagem da Ag. Fight.

Luke perdeu o cinturão dos médios em 2016, ao sucumbir diante de Michael Bisping. Depois disso, ele venceu David Branch antes de ser derrotado por Yoel Romero em fevereiro de 2018. Após lesões o afastarem do octógono por mais de um ano, Rockhold agora retorna na categoria dos meio-pesados, algo que ele apontou que já deveria ter feito há tempos.

“O camp de treinamento é diferente, poder comer e nutrir meu corpo, levantar peso, que era algo que eu havia parado. Antes eu ficava muito estressado com tudo. Me sinto bem, estou lutando onde deveria. (…) Sou um meio-pesado, tenho sido um meio-pesado por muitos anos. Tinha que parar com isso de tentar ser um peso-médio. Deixei isso pra lá, essa é uma nova divisão, uma nova fase, vamos nessa”, concluiu.

Aos 34 anos, Rockhold soma, até o momento, 16 vitórias e quatro derrotas em seu cartel profissional no MMA. Ele conquistou o cinturão dos médios em dezembro de 2015, ao nocautear Chris Weidman no mesmo evento que teve José Aldo vs. Conor McGregor como luta principal da noite.

Mais em Notícias