Siga-nos

Notícias

Askren aponta Amanda Nunes como melhor lutadora de todos os tempos

Ben Askren é um dos melhores wrestlers em atividade no MMA – Diego Ribas

Tradicionalmente provocador, Ben Askren foi contido em suas declarações durante o ‘media day’ do UFC 239, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight nessa quinta-feira (4). Em tom respeitoso, o meio-médio (77 kg) americano analisou as duas principais lutas que envolvem cinturão do card com sede em Las Vegas (EUA) e aproveitou para eleger Amanda Nunes como a melhor da história entre as mulheres no MMA.

Além de palpitar sobre como os confrontos vão se desenrolar, ‘Funky’, como é conhecido, opinou sobre a grandeza dos atuais campeões presentes no card dentro do esporte. Também escalado para um dos eventos mais aguardados do ano, Askren mede forças contra Jorge Masvidal, que vem de uma grande vitória por nocaute sobre o inglês Darren Till.

“É difícil prever, acho que a luta pode ir para os dois lados. Amanda é incrível, a Holm também é osso duro. Mas Amanda já esteve em lutas duras e não fui capaz de apontar uma fraqueza nela, então acho que ela leva. Amanda? Sim, para mim ela é a melhor de todos os tempos entre as mulheres, com certeza”, opinou Ben, antes de falar sobre a luta principal da noite.

“Acho que Jones (vence) com uma margem bem grande. É difícil cravar (que ele é o melhor da história) por causa de seu histórico com a USADA. Se tirarmos a USADA da história e fingirmos que ele nunca testou positivo, a resposta para essa pergunta é sim. Mas com esses testes, acho que ficamos em um terreno bem nebuloso para opinar”, completou o americano.

Atual número 5 do ranking com apenas uma luta realizada na companhia – contra o ex-campeão Robbie Lawler -, Askren pode se aproximar ainda mais do cinturão dos meio-médios em caso de vitória neste sábado. Seu rival, Masvidal, ocupa a quarta colocação na listagem oficial do Ultimate.

Mais em Notícias