Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Astro do jiu-jitsu sem quimono, Gordon Ryan assina com o ONE Championship

Indiscutivelmente um dos principais nomes do jiu-jitsu na atualidade, especialmente nas competições sem quimono, Gordon Ryan deve testar suas habilidades no MMA em breve. Nesta segunda-feira (22), Chatri Sityodtong – presidente do ONE Championship – anunciou a contratação do lutador americano em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com o dirigente máximo do ONE, ‘The King’, como é conhecido, competirá tanto no grappling, como no MMA, onde terá sua primeira experiência profissional. Aos 25 anos, Gordon Ryan já construiu um currículo de respeito na arte suave, tendo entre suas principais conquistas as três medalhas de ouro no ADCC, principal evento de luta agarrada do mundo.

“Notícia de última hora: Gordon Ryan assinou com o ONE Championship para (competir em) ambos, Mixed Martial Arts e submission grappling”, anunciou Chatri Sityodtong.

Recentemente, Gordon Ryan se envolveu em uma polêmica com André Galvão, outra lenda do jiu-jitsu. Em um encontro nada amistoso nos bastidores de um evento de grappling, o americano agrediu o brasileiro após uma discussão acalorada, incendiando a rivalidade e ampliando a expectativa por um possível duelo entre eles.

Vale lembrar que no ano passado, o ONE Championship já havia adicionado outro grande nome da arte suave em seu plantel: o brasileiro Marcus ‘Buchecha’, que, assim como Gordon Ryan, fará sua transição para o MMA sob a bandeira da organização. Recordista de títulos mundiais no jiu-jitsu, com 13 conquistas, o paulista teve dois combates cancelados e ainda não fez sua estreia pela companhia.

Mais em Notícias