Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Com Jones no radar, Miocic garante foco em Ngannou e crava: “Nada vai mudar”

Historicamente, o peso-pesado sempre foi uma das categorias de maior interesse do público e, com a chegada de Jon Jones, ganhou ainda mais apelo. Contudo, Stipe Miocic adiantou que seu foco é outro. O número um da divisão vai realizar a aguardada revanche contra Francis Ngannou no UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas, e respeita a missão que tem pela frente.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Miocic admitiu que a luta contra Jones tem maior peso para seu legado, porém afirmou que não subestima Ngannou, pois conhece o rival e seu poder. O americano e o camaronês se enfrentaram em 2018, em duelo válido pelo título do peso-pesado, e o campeão venceu por decisão unânime, após controlar o desafiante.

Contudo, o lutador passou por um susto no primeiro round, ao ser golpeado por ‘The Predator’. Três anos depois, os atletas vão se enfrentar novamente e Miocic elogiou Ngannou, mas, como venceu o oponente uma vez, justamente, na base da estratégia e habilidade, o campeão mostrou confiança de que vai repetir a dose.

“No momento, tudo que me preocupa é a luta com Ngannou. Não vou me preocupar com Jones até cuidar dos negócios. Sem dúvida, ele é a grande luta para meu legado, mas a luta contra Ngannou é tudo que me importa. Essa é a tarefa em mãos. Não será como a primeira luta, porque Ngannou melhorou e eu também. Vou tentar dominar e vencer rápido, mas ele está melhor. Ngannou bate forte e somos pesados, então tudo pode acontecer. Tenho que tomar cuidado com isso”, declarou Miocic, antes de completar.

“Acho que sou um péssimo jogo para qualquer pessoa. Eu e meus treinadores temos um grande plano de jogo. Se eu seguir a estratégia e fizer o que me mandam, ficarei bem. Sempre procuro encerrar as lutas, mas, se isso não acontecer, fico feliz com uma decisão. O que importa é vencer, ter a mão erguida e o título na minha cintura. Nada vai mudar. Vou conseguir essa vitória”, concluiu.

Caso vença Francis Ngannou novamente, Stipe Miocic já sabe que seu próximo adversário será Jon Jones. Vale lembrar que, assim como o campeão do peso-pesado sinalizou que essa é a luta mais importante para seu legado, o próprio ‘Bones’ expressou o interesse de enfrentar o número um da categoria, quando ainda atuava nos meio-pesados. Agora, a superluta entre dois dos melhores lutadores de MMA em atividade pode estar prestes a acontecer.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC