Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Ortega se solidariza com Volkanovski após campeão testar positivo para COVID-19

O UFC 260 sofreu uma baixa de peso. O ‘co-main event’ da atração que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), seria a disputa do cinturão do peso-pena (66 kg) entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega, porém o aguardado encontro foi cancelado devido ao protocolo de seguraça em relação a COVID-19. Após tomar conhecimento que o campeão da categoria testou positivo para o vírus, o desafiante americano se solidarizou com o mesmo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ortega não se mostrou abalado com o anúncio e prestou seu apoio a Volkanovski. O americano elogiou a garra do campeão do peso-pena, lhe desejou melhoras e avisou que vai esperar por sua recuperação.

“Então, todos vocês ouviram, não preciso mais dizer a vocês. Volkanovski testou positivo para a COVID-19. Ele fez tudo certo. Fizemos tudo certo. Eu sei que Volkanovski lutaria mesmo com a COVID-19. Esse é o tipo de humano que ele é. Eu respeito isso e espero que ele melhore e se recupere rápido. Nós vamos adiar e apenas vamos reprogramar a luta para quando for necessário. Fique afiado. Estamos nos mantendo afiados e quando a luta tiver que acontecer, acontecerá. Obrigado pelo apoio. Certas coisas estão fora de nosso controle”, declarou Ortega em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Essa será a segunda vez que Brian Ortega vai disputar o cinturão do peso-pena do UFC. O americano se tornou o desafiante da categoria após dominar o ‘Zumbi Coreano’, em outubro. A curiosidade é que ‘T-City’ não atuava desde 2018, mas ignorou o tempo afastado e foi superior ao adversário até mesmo na trocação. Anteriormente, o especialista em jiu-jitsu enfrentou Max Holloway pelo título da categoria e, na ocasião, perdeu o duelo e, consequentemente, conheceu sua primeira e única derrota no MMA.

Mais em UFC