Siga-nos

Notícias

Às vésperas do UFC 243, Adesanya minimiza cinturão e exalta Whittaker

Adesanya segue invicto no MMA com 17 vitórias como profissional – Jon Roberts/ Ag Fight

Em pouco tempo como atleta do Ultimate – menos de dois anos -, Israel Adesanya já é uma das maiores estrelas da companhia. Atual campeão interino dos pesos-médios (84 kg), o nigeriano pode, enfim, neste sábado (5), unificar os cinturões e se tornar o detentor do título linear da categoria. No entanto, às vésperas do UFC 243, com sede em Melbourne (AUS), isso está em segundo plano para o especialista em kickboxing.

Durante conversa com a imprensa após os treinos abertos do show, Adesanya minimizou o valor do cinturão do Ultimate. Na visão dele, o que mais importa no UFC 243 é derrotar Robert Whittaker. E ao contrário de sua postura provocativa costumeira, o jovem nigeriano elogiou seu rival australiano antes do confronto.

“Olha, f***-se o cinturão. Para mim, o verdadeiro ouro, o que realmente importa é vencer ele, porque ele é um guerreiro, tem o sangue ‘maori’ (povo nativo na Nova Zelândia) correndo nele. Não é o primeiro maori que eu luto, acredite. Então se você ainda não tem um ingresso, não roube nem faça nada estúpido. Apenas garanta seu ingresso porque, acredite em mim, vamos fazer aquele estádio vir abaixo”, declarou ‘The Last StyleBender’, de acordo com o ‘MMA Junkie’.

Mesmo a poucos dias de encarar possivelmente o adversário mais duro de sua carreira, Israel tem sido protagonista de uma troca de farpas com Jon Jones. O nigeriano e o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC têm trocado ‘gentilezas’ através das redes sociais. As provocações já chegaram até Dana White, que aprovou um possível duelo entre os dois no futuro.

Mais em Notícias