Siga-nos

Notícias

‘Tranquilo’ com boa fase no UFC, Dhiego Lima destaca contra-ataque de rival na Austrália

Dhiego Lima vive grande momento no Ultimate com duas vitórias seguidas – Diego Ribas

Neste sábado (5), no UFC Austrália, Dhiego Lima pode ratificar seu melhor momento dentro do Ultimate. O brasileiro, que vem de duas vitórias seguidas, encara Luke Jumeau e pode chegar a marca inédita de três resultados positivos na organização. No entanto, ele sabe que não terá vida fácil de enfrentar um anfitrião e toda torcida.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o meio-médio dissecou todas as qualidades do seu adversário, que em três combates na organização venceu dois por decisão dos jurados e nunca foi nocauteado na carreira. Com o “dever de casa” feito, o brasileiro já tem consciência do que precisa fazer para manter sua boa fase no UFC.

“Ele tem uma trocação boa, um contra-ataque bom. Então tenho que ficar esperto nessa volta, principalmente quando for atacar ele. O wrestling dele ainda não foi testado, joga com a mão baixa. Tem muita coisa que dá para colocar no nosso jogo. Se for para baixo, beleza. Se ficar em pé, também. Estou pronto para tudo. Agora o foco é em mim, não fico pensando muito no meu oponente. Sei o que ele vai fazer, gosta da trocação. Sei o que ele faz de bem, mas focamos em mim. Estou preparado. Vou fazer o meu jogo do mesmo jeito”, disse o brasileiro.

De 2017 a 2018, Dhiego viveu um momento delicado dentro da franquia. O brasileiro acumulou duas derrotas seguidas e precisava se recuperar para não ser cortado. Após este mau momento, o brasileiro afirmou que não se influenciou com a pressão imposta pelo Ultimate. Em 2015, o peso-meio-médio chegou a ser demitido da franquia, mas dois anos depois conseguiu novamente uma vaga no UFC após participar do ‘The Ultimate Fighter 25: Redemption’ e alcançar a final.

“Lógico que vir de vitórias é melhor que derrotas, ainda mais com essa pressão do UFC. Ele sempre bota pressão. Tem gente que ganha e não dá show e eles colocam essa pressão. É bom saber suportá-la, saber que tem que ganhar para manter seu trabalho, então neste lado é bem melhor sim (vir de duas vitórias). Ajuda nos treinos, fica mais calmo”, contou o lutador de 30 anos, complementando como lidou após mau momento no passado.

“É acreditar no tempo de Deus. Eu sabia disso e continuei treinando, continuei fazendo a minha parte, não mudei nada. Com ou sem pressão, continuei a treinar, ir para a academia todo dia, dar minhas aulas. Era treinar e treinar”.

Caso confirme mais um triunfo, Dhiego sabe que poderá pleitear um adversário mais do topo da categoria para sonhar em chegar ao top 15 da divisão. Apesar de estar ciente de que a categoria dos meio-médios está bem embolada, com grandes atletas sonhando em disputar o cinturão, Lima confia que pode chegar ao topo dela.

“Eu quero chegar no top 5, disputar cinturão. Estou pronto. Quero fazer meu trabalho, de luta a luta e quem colocarem na minha frente, estarei preparado. Respeito quem está lá em cima, mas vou ganhar de quem for, passo a passo vou chegar lá. Não quero atalho nenhum e chegar no topo do meu jeito”, finalizou.

Com 30 anos, Dhiego Lima tem um cartel de 14 vitórias e sete derrotas na carreira. Destes triunfos, quatro foram por nocaute e quatro por finalização.

Mais em Notícias