Siga-nos

Notícias

Argentino Laureano Staropoli é superado por promessa russa no UFC Cingapura

A primeira luta do card principal do UFC Cingapura colocou frente a frente duas novas promessas da divisão dos meio-médios (77 kg). E após três equilibrados rounds entre os precisos trocadores, o russo Muslim Salikhov levou a melhor contra o argentino Laureano Staropoli, em duelo que ficou marcado pela diferença na contundência dos golpes dos atletas.

Representante da academia Chute Boxe São Paulo, Staropoli sentiu o peso da mão do oponente desde o primeiro round, o que o obrigou a andar para trás em todos os assaltos. Desta forma, com a postura ofensiva e dono do centro do octógono, Salikhov se sentiu mais confortável e alternou chutes baixos com combinações de cruzados no rosto de rival.

Essa agressividade foi o bastante para lhe garantir a vantagem necessária para vencer os dois rounds iniciais e, assim, poder administrar o resultado no assalto final. Nada porém, que abalasse a pontuação dos jurados, que apontaram triunfo por decisão unânime para Muslim Salikhov.

Com o resultado negativo, Laureano Staropoli agora soma nove vitórias e duas derrotas como profissional de MMA, enquanto que seu algoz anotou o 16º tirunfo em cartal que conta também com apenas dois tropeços.

Confira os resultados do UFC Cingapura:

Muslim Salikhov venceu Laureano Staropoli por decisão unânime;
Randa Markos venceu Ashley Yoder por decisão dividida
Rafael Fiziev venceu Alex White por decisão unânime;
Movsar Evloev venceu Enrique Barzol por decisão unânime;
Sergei Pavlovich nocauteou Maurice Greene no 1º round;
Loma Lookboonmee venceu Aleksandra Albu por decisão dividida;
Raphael ‘Bebezão’ Pessoa venceu Jeff Hughes por decisão dividida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias