Siga-nos

Notícias

Após vitória contestada em Fortaleza, ‘Pitbull’ projeta nocaute ou finalização no UFC Rio

Thiago ‘Pitbull’ irá em busca da segunda vitória consecutiva no UFC Rio – Fábio Oberlaender

Thiago ‘Pitbull’ voltará ao octógono do UFC neste sábado (11), quando terá pela frente Laureano Staropoli no evento agendado para a cidade do Rio de Janeiro. Ao lutar novamente em casa, o brasileiro buscará encerrar o duelo pela via rápida, já que a sua última vitória, no show realizado em fevereiro na capital cearense, foi contestada por parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA.

Na ocasião, ‘Pitbull’ derrotou Max Griffin por decisão dividida dos juízes, após duelo equilibrado. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight durante o ‘Media Day’ dessa quinta-feira, o meio-médio (77 kg) brasileiro minimizou as críticas em relação à sua vitória e projetou que terá grande apoio da torcida carioca durante o duelo contra o rival argentino.

“Quero tirar esse gosto de dúvida da minha boca, então, irei cair para dentro, estou preparado para o que der e vier e vou para finalizar ou nocautear como sempre. (…) Acho que ele é um moleque bom, joga bem nas duas bases, então vamos ver. Lá dentro vou fazer ele errar e vou capitalizar os erros dele. (…) Com certeza vai ter esse ‘Uh vai morrer’ forte lá”, projetou, antes de compartilhar a sua opinião sobre a vitória em Fortaleza.

“Fiz o meu trabalho o melhor que eu pude e saí com a vitória. Toda decisão, infelizmente, é sempre dividida. Não tem essa, vai ter um lado que vai achar que (a vitória) saiu para um lado, o outro vai achar que saiu para o outro… Acho que é como você olha para a luta. E estava sendo mais agressivo porque estava querendo finalizar a luta. no final, ele conseguiu uma queda, ficou agarrando ali, mas não conseguiu nada com isso. Então, com certeza eu ganhei aquela luta”, destacou.

Apesar de contestada, a vitória de ‘Pitbull’ sobre Griffin deixou o brasileiro em uma situação um pouco mais confortável no UFC, já que, antes disso, ele vinha de duas derrotas consecutivas na organização. Deste modo, contra Staropoli o brasileiro deverá ter mais traquilidade para impor o seu jogo, já que – a princípio – não corre o risco iminente de decisão em caso de derrota.

Aos 35 anos, ‘Pitbull’ soma 23 vitórias e 13 derrotas em seu cartel profissional como lutador de MMA. Já Laureano, nove anos mais jovem, possui um retrospecto de oito triunfos e um revés ao longo da carreira nas artes marciais mistas.

Mais em Notícias