Siga-nos

Notícias

Após ter luta cancelada no UFC 246, Cláudia Gadelha desabafa nas redes sociais; veja

Alexa Grasso excedeu em 2,5 kg o limite da categoria peso-palha – Diego Ribas

Escalada para encarar Alexa Grasso no card principal do UFC 246, que será realizado neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), Cláudia Gadelha viu seu combate ser cancelado após sua adversária falhar no compromisso com a balança na pesagem oficial desta sexta-feira (17). Irritada com a situação, a brasileira utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para desabafar e lamentar o ocorrido (veja abaixo ou clique aqui).

Na manhã desta sexta-feira, Gadelha pesou 52,4 kg, cumprindo sua missão na pesagem oficial do UFC 246. Porém, a peso-palha (52 kg) viu sua oponente cravar 55,1 kg na balança, superando em 2,5 kg o limite da categoria e 1,3 kg de diferença de peso permitida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. Com isso, a entidade foi obrigada a cancelar o confronto entre as atletas. Sem lutar desde julho de 2019, quando venceu Randa Markos por pontos, Claudinha faria seu retorno aos octógonos após se recuperar de uma lesão no tornozelo que a obrigou a desistir do combate contra Cynthia Calvillo, originalmente agendado para o último dia 7 de dezembro.

“Eu trabalhei tanto para essa luta e estava muito empolgada para lutar com o coração para vocês todos amanhã a noite, mas infelizmente minha luta não vai acontecer porque a minha adversária não bateu o peso. Eu ainda queria uma luta porque sou lutadora de coração grande, mas a Comissão de Nevada não deixou a luta contecer. (…) Muito obrigada aos meus treinadores e parceiros de treino pelo excelente camp! Desculpe pelo meu povo. Vamos voltar”, desabafou Gadelha em seu ‘Instagram’.

No MMA profissional desde 2008, Cláudia Gadelha acumula 17 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Atualmente, a brasileira ocupa a sexta posição no ranking peso-palha do UFC. Já Alexa Grasso, de 26 anos, possui 11 triunfos e três reveses em sua carreira. A mexicana é a décima primeira colocada na lista top 15 da divisão. Esta foi a segunda vez em sua trajetória no Ultimate que a atleta latina falhou na balança.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I worked so hard for this and I was so excited to put in a show for you all tomorrow but unfortunately my fight isn’t gonna happen because my opponent missed weight by 5.5 pounds. I still wanted the fight because I am a bad bitch but Nevada Commission athlete didn’t aloud the fight to happen. A big thanks for my coaches, teammates, family and whole team for the amazing camp!! We will run it back!! Eu trabalhei tanto para essa luta e estava muito empolgada para lutar com o coração para vocês todos amanhã à noite, mas infelizmente minha luta não vai acontecer porque a minha adversária não bateu o peso. Eu ainda queria uma luta porque sou lutadora de coração grande, mas a Comissão de Nevada não deixou a luta acontecer. Obrigada @drfelipepereira pelo excelente trabalho, estamos indo pra 5 anos de trabalho juntos e a gente só melhora!! Muito obrigada aos meus treinadores e parceiros de treino pelo excelente camp!! Desculpe pelo meu povo. Vamos voltar !! #teamcg #ufc246

Uma publicação compartilhada por Claudinha Gadelha (@claudiagadelha) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias