Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Após primeira finalização da carreira, Cris ‘Cyborg’ recebe a faixa-preta de jiu-jitsu

No último dia 15 de outubro, Cris ‘Cyborg’ venceu a australiana Arlene Blencowe na luta principal do Bellator 249 e, consequentemente, defendeu com sucesso o cinturão peso-pena (66 kg) da liga. O triunfo, obtido após a brasileira aplicar um belo mata-leão no segundo round da disputa, marcou uma conquista inédita na carreira da campeã: sua primeira vitória por finalização em 26 combates disputados no MMA profissional.

E, ao que parece, a movimentação no solo e a finalização aplicada pela curitibana na sua última apresentação foram suficientes para convencer seu treinador de jiu-jitsu, Rubens ‘Cobrinha’ Charles, a graduá-la com a faixa-preta da arte suave. Em publicação realizada na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Cyborg’ se disse honrada com a conquista e fez questão de agradecer a todos os mestres da modalidade que a ajudaram a percorrer essa trajetória.

“Oito anos como faixa-marrom de jiu-jitsu e hoje recebi a honra e o privilégio de me denominar faixa-preta de jiu-jitsu do Rubens ‘Cobrinha’ Charles. Obrigada a todos os treinadores que me ajudaram a evoluir de uma atleta para uma artista marcial. A faixa-preta é só o começo de uma nova jornada”, escreveu a campeã peso-pena do Bellator.

No MMA profissional desde 2005, Cris ‘Cyborg’ soma 23 vitórias – 18 por nocaute, quatro por pontos e agora uma por finalização -, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Com o título peso-pena na entidade americana presidida por Scott Coker, a curitibana se tornou a primeira atleta, no feminino ou no masculino, a conquistar um cinturão em quatro grandes organizações do Mixed Martial Arts: Bellator, UFC, Strikeforce e Invicta FC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

8 years as a brown belt in BJJ and today I received the honor and privilege to call myself a @cobrinhacharles Brazilian Jiu Jitsu black belt. 🙏 thank you to all the coaches who’ve helped me evolve from an athlete into a martial artist. BLACK BELT IS JUST THE BEGINNING OF A NEW JOURNEY #gratitude 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 8 anos como faixa-marrom de Jiu-Jitsu e hoje recebi a honra e o privilégio de me denominar faixa-preta de Jiu Jitsu @cobrinhacharles 🙏 obrigada a todos os treinadores que me ajudaram a evoluir de uma atleta para uma artista marcial. 💪🏻🙏 A FAIXA PRETA È SÓ O COMEÇO DE UMA NOVA JORNADA #gratidão

Uma publicação compartilhada por ®️ Cristiane Cyborg Justino (@criscyborg) em

Mais em Notícias