Siga-nos
Carlos Antunes

Notícias

Após lesão o retirar do UFC 260, Johnny Walker passa por cirurgia na Irlanda

A lesão sofrida por Johnny Walker no músculo peitoral, que o obrigou a se retirar do card do UFC 260, onde enfrentaria Jimmy Crute, no dia 27 de março, parece realmente ter sido bastante grave. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o meio-pesado (93 kg) revelou que precisou passar pela mesa de cirurgia para tratar a contusão, mas fez questão de tranquilizar os fãs e agradecer pelo apoio recebido.

O procedimento cirúrgico foi realizado na Irlanda, onde o lutador treina atualmente, como membro da equipe SBG Ireland, a mesma de Conor McGregor. Apesar de Johnny não estipular uma data para seu retorno, é possível projetar que o brasileiro possa ficar afastado por cerca de seis meses, tempo que o peso-médio (84 kg) Jared Cannonier levou para se recuperar da mesma lesão.

“Ontem fiz minha cirurgia. Eu arranquei meu músculo peitoral do osso em um dos meus treinos, me preparando para o UFC 260. A cirurgia foi um sucesso. Agora é hora de se recuperar. Obrigado a todos que enviaram votos de boa sorte. Eu voltarei”, prometeu Walker.

A cirurgia pela qual o meio-pesado passou corrobora a gravidade da lesão sofrida por ele e, ao mesmo tempo, faz cair por terra a insinuação do australiano Jimmy Crute, que chegou a acusar Johnny de fugir do combate entre eles. O brasileiro, inclusive, publicou algumas imagens fortes de sua operação, também via ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo), na mais recente atualização sobre sua situação.

“Cuidado! Se você não gosta de cenas fortes, não arraste para o lado. Fotos da minha operação. Estou bem e me recuperando. Obrigado a todos pelo suporte”, escreveu Johnny.

Uma das maiores promessas do MMA brasileiro, Johnny Walker iniciou sua trajetória no UFC com três vitórias por nocaute, ampliando a expectativa sobre seu futuro. No entanto, desde então, o meio-pesado sofreu uma queda de rendimento e perdeu duas de suas últimas três lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias