Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Após Jake Paul, companhia rival faz doação para ‘vaquinha’ de lutadora do UFC

Depois de Jake Paul, chegou a vez da ‘Triller Fight Club’ usar a ‘vaquinha online’ da lutadora Sarah Alpar para cutucar o UFC. Na última quarta-feira (30), a companhia que promove eventos de boxe – que, assim como o youtuber, possui rusgas recentes com o Ultimate – anunciou ter feito uma polpuda doação para a campanha de arrecadação de dinheiro lançada pela atleta no site ‘GoFundMe’.

Escalada para enfrentar Erin Blanchfield no próximo dia 18 de setembro, Sarah Alpar foi recentemente às suas redes sociais para pedir ajuda aos fãs, alegando passar por dificuldades financeiras. Através de doações em uma ‘vaquinha online’, a lutadora buscava formas de custear os gastos com sua preparação para o combate.

Se com os cinco mil dólares (cerca de R$ 25 mil) oferecidos por Jake Paul, a lutadora já havia superado sua meta inicial até o dia 1º de julho, com a doação feita pela ‘Triller’, no valor de 25 mil dólares (aproximadamente R$ 125 mil), Sarah alcançou, com folgas, o total estipulado para ser arrecadado até o fim do ano em sua ‘vaquinha virtual’. A autoria da doação, que no site da ‘GoFundMe’ aparece sob o nome de Lisa Ferguson, foi reivindicada pela ‘Triller’, que, em comunicado, aproveitou para criticar o UFC.

“Nós estamos honrados em ajudar Sarah enquanto ela continua sua marcha rumo a se tornar uma campeã mundial. Sarah e muitos lutadores do UFC mal remunerados estão começando em desvantagem quando eles têm que trabalhar em múltiplos trabalhos enquanto colocam seus corpos e cérebros para passar pelo mais rigoroso treinamento que alguém poderia imaginar. É triste ver lutadores tão talentosos ganhando menos do que as ring girls do UFC”, cutucou Peter Kahn, dirigente da Triller, em comunicado, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Triller e UFC mantém uma relação conturbada nos últimos tempos. A companhia tem ganhado notoriedade por promover eventos de boxe liderados por veteranos do esporte e celebridades. O sucesso financeiro deste tipo de show parece ter incomodado alguns atletas do Ultimate, que demonstraram sua insatisfação com o baixo salário pago pela organização de MMA.

A situação, obviamente, não foi bem recebida por Dana White, presidente do UFC, que passou, então, a atacar e debochar das lutas promovidas por companhias de boxe como a Triller. A doação feita pela empresa para uma lutadora do plantel do Ultimate com dificuldades financeiras parece ter configurado a oportunidade perfeita para ‘se vingar’ do poderoso dirigente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias