Siga-nos

Notícias

Após estreia nos pesos-galos, Viviane Araujo explica mudança de categoria no UFC

Viviane Araujo carrega grandes expectativas dentro do Ultimate – Gaspar Bruno

Logo em sua estreia no Ultimate, Viviane Araujo deu um cartão de visita daqueles para os fãs. Peso-palha (52 kg) de origem, a brasileira foi convocada às vésperas do combate diante de Talita Bernardo, em duelo válido pelos pesos-galos (61 kg). Mesmo diante das adversidades, ‘Vivi’, como é conhecida, nocauteou sua rival e ganhou pontos importantes com o UFC. No entanto, para prosseguir sua carreira na organização, a atleta da ‘Cerrado MMA’, resolveu migrar para uma categoria intermediária.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Viviane revelou os motivos que fizeram para que ela optasse por competir entre as pesos-moscas (57 kg). De acordo com a atleta, a sua saúde foi o principal fator da decisão e, atrelado a isso, as projeções de desempenho e, consequentemente sucesso nesta nova divisão, também são mais favoráveis.

“Foi mais por uma questão de saúde, mesmo. Eu me senti muito bem no peso-galo, mas para ficar lá na categoria, não seria legal, porque as meninas são bem maiores, e eu sou pequenininha. Então, no 57 kg, a gente viu a oportunidade de não sofrer tanto com corte de peso e eu poder lutar mais durante o ano. Uma questão mais de performance durante a luta. Eu me senti muito bem sem o corte de peso, no peso-galo, e no peso-mosca eu não vou precisar cortar tanto peso quanto eu estou acostumada a cortar para o peso-palha. Então, é mais isso: a gente não está visando tanto à questão do ranking”, revelou Vivi, antes de relembrar o corte intenso que fazia nos pesos-palhas.

“Eu tenho um acompanhamento nutricional, sempre tive essa preocupação de comer bem, mesmo sem luta marcada. Sempre tive a preocupação de manter o peso baixo, 62 kg, 63 kg no máximo. Então, eu descia 11 kg para o 52. Agora, eu vou perder cinco, seis quilos no máximo. Então por uma questão de saúde, a gente está preferindo ficar nesta categoria, até para lutar mais vezes durante o ano”, completou a brasileira.

E logo em sua estreia na categoria até 57 kg, Araujo já encara Alexis Davis, atual número 7 do ranking – o que demonstra que a brasileira está com moral na liga após o debute avassalador. Confiante, Vivi celebrou o fato de ter realizado um camp completo para este duelo, que acontece neste sábado (27), no UFC 240, em Edmonton (CAN).

“Dessa vez a gente teve um camp, né. Da outra vez não tive, a gente recebeu a notícia bem em cima da hora, mas dessa vez eu tive um tempo para fazer um camp, tudo certinho. Então, eu estou na minha melhor preparação física, na melhor performance, sem lesão, bem tranquila, com a mente pronta. Vou chegar sábado e arrebentar”, concluiu Araujo.

 

Mais em Notícias