Siga-nos

Notícias

De olho no cinturão do UFC, Pantoja abre portas para duelo com amigo Cejudo

Alexandre Pantoja luta no Canadá de olho no cinturão dos moscas (57 kg) – Leandro Bernardes

Aliviado após Dana White, presidente do UFC, confirmar a permanência da categoria peso-mosca (57 kg) na organização, Alexandre Pantoja enfrenta Deiveson Figueiredo no próximo sábado (27), em Edmonton, no Canadá. Uma vitória no embate, válido pelo UFC 240, pode colocar ‘The Cannibal’ ainda mais próximo de uma disputa de cinturão contra Henry Cejudo.

Com o fim das incertezas sobre a divisão, o brasileiro pôde focar nos treinamentos na equipe ‘American Top Team’. De acordo com o atleta, a tranquilidade em saber que não precisaria subir para o peso-galo (61 kg), ou que seu emprego não corria risco, foi fundamental para uma boa preparação.

“É complicado ter o seu emprego ameaçado por uma possível extinção da sua categoria. Seria complicado subir de peso. Eu sou um mosca (57 kg) de origem, não perco muito peso para lutar. Então, saber da manutenção da classe me deu um conforto para seguir trabalhando para essa luta na academia”, analisou.

Ocupando a terceira colocação no ranking da divisão, Pantoja está ciente de que mais uma vitória o deixaria muito próximo de pleitear uma disputa pelo cinturão contra Henry Cejudo. No entanto, com o campeão lesionado e fora de combate até 2020, o lutador fluminense pensa em uma alternativa, caso vença seu próximo confronto.

“Se eu ganhar, poderia encarar o Joseph Benavidez, talvez por um cinturão interino. O Dana White já falou que ele seria o próximo desafiante, mas com o Cejudo machucado, essa luta faria sentido”, afirmou.

Independentemente do que o UFC resolva, o objetivo é brigar pelo cinturão que está em posse do seu amigo e ex-treinador no TUF, Henry Cejudo, também detentor do título no peso-galo (61 kg). E, caso o destino o coloque nessa situação, Alexandre Pantoja não tem dúvidas de que o ditado popular ‘amigos, amigos…negócios à parte’ será invocado.

“Não é algo que nós gostaríamos de fazer, mas será necessário. Eu quero ser o campeão. Acredito que ele seja o melhor atleta do plantel do UFC, porém nós não treinamos juntos há alguns anos e eu evolui muito na ‘ATT’. Então, acho que seria uma luta interessante”, concluiu.

O lutador,de 29 anos, que estreou no MMA profissional em 2007, possui um cartel de 21 triunfos em 24 lutas. Seu oponente neste sábado (27), Deiveson Figueiredo, tem 15 vitórias e apenas uma derrota, sendo esta para Jussier Formiga, no dia 23 de março deste ano, sua última aparição no octógono.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias