Siga-nos
Erik Engelhart

Notícias

Antonio ‘Pezão’ faz estreia no MMA sem luvas em evento de Masvidal em setembro

Depois de se aventurar no boxe sem luvas, Antônio ‘Pezão’ terá mais um curioso desafio em sua carreira nas artes marciais. O ex-desafiante ao cinturão do peso-pesado do UFC vai participar do ‘Gamebred Fighting Championship 2’, evento de MMA sem luvas organizado por Jorge Masvidal, lutador do Ultimate, no dia 11 de setembro.

O rival do brasileiro será Alex Nicholson – também veterano no esporte e ex-Ultimate – e o combate será a atração principal do show. A informação foi divulgada por Masvidal durante o programa ‘MMA Hour’, na última quarta-feira (18).

Em 2019, ‘Pezão’ atuou no Bare Knuckle FC, evento de boxe sem luvas, mas acabou nocauteado no segundo round por Gabriel ‘Napão’. A última apresentação do lutador aconteceu em junho deste ano, no Megdan Fighting na Sérvia, em confronto válido nas regras do MMA, mas foi superado por Quentin Domingos.

Com 19 vitórias e 13 derrotas na carreira no MMA, Antonio ‘Pezão’ já chegou a disputar o cinturão do peso-pesado do Ultimate, em 2013, mas foi derrotado por Cain Velásquez, por nocaute técnico. Além disso, um dos momentos mais marcantes do lutador foi o triunfo sobre Fedor Emelianenko, em 2011, pelo extinto Strikeforce.

Alex Nicholson possui 14 vitórias e nove derrotas no MMA profissional, mas atualmente não vive uma boa fase. Pelo PFL, o americano está com um triunfo em suas últimas três apresentações. A última aparição do atleta, que defendeu a bandeira do UFC de 2015 a 2017, foi em outubro de 2019, quando foi derrotado por Francimar ‘Bodão’.

Mais em Notícias