Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Agora vai! Taila Santos encara Roxanne Modafferi no UFC 266 em setembro

Depois de ter algumas lutas canceladas, pelos mais variados motivos, Taila Santos está novamente escalada para fazer sua estreia na temporada 2021. No próximo dia 25 de setembro, a peso-mosca (57 kg) medirá forças com a veterana Roxanne Modafferi no card do UFC 266, que acontece em Las Vegas (EUA).

A informação foi divulgada inicialmente pela ‘ESPN’ americana e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização. Curiosamente, o duelo entre Taila e Roxanne havia sido marcado anteriormente pelo UFC e seria disputado em maio deste ano, mas uma lesão sofrida pela americana decretou o cancelamento da peleja.

Depois de ficar sem adversária, a brasileira ainda foi escalada para enfrentar a alemã Mandy Bohm em agosto, mas viu o confronto ser remarcado e, posteriormente, cancelado. Agora, novamente com luta marcada contra Modafferi, Taila terá a oportunidade de estrear na temporada 2021 e ampliar sua boa fase no Ultimate.

Com duas vitórias consecutivas, Taila já ocupa a 12ª colocação no ranking peso-mosca do UFC e pode subir mais alguns degraus caso supere sua adversária – que está três posições à sua frente na lista – no próximo dia 25 de setembro. A brasileira, de 28 anos, conta com um cartel de 17 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional e, sem dúvida, é uma das principais apostas para desafiar a campeã da divisão até 57 kg do Ultimate, Valentina Shevchenko, em um futuro próximo.

Por sua vez, Roxanne Modafferi vive um momento delicado na sua carreira. Nas suas últimas nove apresentações no octógono mais famoso do mundo, a veterana, de 38 anos, tem alternado vitórias e derrotas, sem conseguir engatar uma sequência positiva desde 2017, quando ainda não fazia parte do plantel do Ultimate.

Com a idade avançada e os resultados aquém do esperado, Modafferi chega para o combate contra Taila Santos com a obrigação de voltar a vencer para não correr o risco de ser demitida do Ultimate. Para isso, a americana pode se apegar à experiência de quem vai disputar sua 44ª luta profissional. Ao todo, ‘Roxy’ soma 25 triunfos e 18 derrotas no seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC