Siga-nos

Notícias

Antônio ‘Cara de Sapato’ revela estratégia para confronto com Uriah Hall

Após um tropeço inesperado diante de Ian Heinisch, Antônio ‘Cara de Sapato’ já sabe quando e contra quem fará sua próxima luta no Ultimate. O brasileiro encara o veterano Uriah Hall, no dia 14 de setembro, em Vancouver (CAN). E para não repetir o resultado negativo recente, o peso-médio (84 kg) já traçou uma estratégia para o combate diante do americano.

Por se tratar de um duelo de estilos distintos, o brasileiro vai apostar em seu carro chefe: o jiu-jitsu. Especialista na luta agarrada, Cara de Sapato revelou que não pretende se testar em pé contra Hall – um atleta conhecido por seu dinamismo e poder de nocaute na trocação.

“É isso, vou sempre tentar trazer a luta para meu lado grappler, da luta agarrada. Sempre trago para a minha área, é onde me sinto confortável. Me sinto muito à vontade na parte agarrada, principalmente no chão. Ele é um ótimo striker, rápido e explosivo. Sem contar que do nada ele lança chutes giratórios e coisas do tipo, que são bem difíceis de prever. Mas ao mesmo tempo vejo brechas no jogo dele que posso explorar”, projetou Antônio antes de demonstrar uma atitude mais cautelosa dentro do octógono.

“Espero que sim, é isso que vou tentar – buscar as finalizações. Mas, acima de tudo, vou lutar. Se eu vir a oportunidade, vou aproveitar. Mas vou com cautela nos três rounds, e no momento certo vou dar o bote”, completou o peso-médio, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Antonio busca fazer as pazes com a vitória e retomar a boa fase que vivia antes do revés sofrido em maio – já eram cinco triunfos seguidos a favor do brasileiro. Portanto, um resultado convincente diante de Uriah no próximo mês é crucial para uma escalada ao topo da categoria até 84 kg.

Mais em Notícias