Siga-nos

Notícias

Aljamain Sterling debocha dos principais candidatos ao cinturão do peso-galo

Aljamain Sterling acumula 18 vitórias e apenas três derrotas em sua carreira – Diego Ribas

Segundo colocado no ranking do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling utilizou sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’ para enviar um recado para o topo da divisão (veja abaixo ou clique aqui). Utilizando de sarcasmo, o americano disparou críticas e provocações para os principais lutadores da categoria, incluindo Frankie Edgar, que recentemente comunicou seu desejo de migrar para os galos.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, desde que foi nocauteado ainda no primeiro round pelo brasileiro Marlon Moraes em dezembro de 2017, o ‘Funk Master’ se colocou como um dos principais candidatos por uma chance pelo título da divisão contra o campeão Henry Cejudo. Visando consolidar essa posição, o atleta enumerou os supostos defeitos dos rivais da categoria para demonstrar ser a melhor opção disponível como desafiante ao cinturão.

“Eu tenho uma mensagem para toda a divisão. Henry CeDooDoo (em alusão à expressão em inglês que significa fezes), sua atuação fede! Literalmente! Marlon Moraes, finalmente acabou a mágica! Cory Sandhagen, pare de beber essa bebida delirante! Petr Yan, me faz bocejar! Raphael Assunção, quem liga? Pedro Munhoz é um cara duro, mas não é rápido o suficiente! Cory Garbrandt, rápida ascensão e rápida queda! Urijah Faber, o pônei de um truque só! Eu guardei o melhor para o final. Frankie Edgar, 61 kg não vai ser “A resposta” (em referência ao apelido do rival)”, escreveu em sua publicação no ‘Instagram’.

Há alguns dias, Sterling já havia provocado Henry Cejudo, detentor do cinturão peso-galo e do peso-mosca (57 kg), que se recupera de uma cirurgia no ombro, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O atleta aproveitou para debochar do desafio feito pelo campeão à Valentina Shevchenko, dona do título dos moscas no feminino.

“Dr. White! Dr. White! Há algo de errado com o menino Henry novamente! Deve ser por estar fugindo de todos os concorrentes. Você deveria vê-lo olhando para a câmera e desafiando mulheres! Você tem alguma ideia de que condição é essa?”, zombou Sterling.

Com Henry Cejudo fora de combate até o ano que vem e já avisado por Dana White, presidente do UFC, de que precisará defender o cinturão peso-mosca em sua próxima aparição no octógono, Sterling pode precisar esperar um pouco mais do que gostaria por uma chance pelo título dos galos. Talvez um cinturão interino seja criado para evitar que a categoria permaneça inativa.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias