Siga-nos
Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk se encaram antes do UFC 248.
Zhang e Joanna protagonizaram uma das maiores lutas do MMA feminino - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Antigas rivais, Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk protagonizam encontro amigável; veja

Protagonistas de duas memoráveis batalhas no passado, Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk se encontraram novamente, mas desta vez fora do octógono do UFC. E a rivalidade entre elas parece, de fato, ter ficado apenas dentro do cage de competição.

Em uma bonita demonstração de respeito mútuo, as antigas adversárias não só jantaram juntas, mas também fizeram questão de deixar uma mensagem de que a rivalidade acaba junto com o ‘soar do gongo’. A inesperada reunião entre Zhang e Joanna fora do octógono foi compartilhada através das suas respectivas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Nós somos oponentes uma da outra dentro do octógono. Todos nós queremos perseguir nossos sonhos para vencer a luta, mas fora do octógono nós somos amigas. Nós podemos jantar juntas, nós podemos conversar uma com a outra, podemos ser muito boas amigas. Então, eu estou muito feliz com isso. JJ é sempre uma lenda no meu coração, ela é sempre a campeã. Quero aprender com ela”, declarou Zhang, atual campeã peso-palha (52 kg) do UFC.

Ao lado da chinesa, a sorridente Joanna Jedrzejzcyk também quis deixar seu recado. Seguindo a mesma linha de pensamento da antiga rival, a ex-campeã peso-palha do UFC ressaltou que é possível, sim, separar o lado profissional do pessoal.

“Lembrem-se, nós somos atletas, mas somos humanos. Hoje nós somos campeões, amanhã não somos, mas nós sempre vamos ser humanos, então isso é o que é mais importante. O que nós podemos dar de graça é amor e sorrir para o outro, isso é o mais importante. Um dia nós podemos espancar um ao outro e no dia seguinte podemos jantar juntos”, complementou Joanna.

Histórico de Zhang vs Joanna no UFC

O primeiro combate entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, disputado em março de 2020, é até hoje considerado por muitos como a maior luta do MMA feminino em todos os tempos. A épica batalha entre as duas durou os 25 minutos previstos e foi para a decisão dos juízes, que apontaram a vitória da chinesa por decisão dividida. Com o resultado, a asiática manteve o cinturão peso-palha do UFC.

Na revanche, dois anos depois, Zhang novamente saiu vencedora, desta vez de forma mais contundente. Poucos segundos após a primeira metade do segundo round ser completada, a chinesa, que já vinha em vantagem no confronto, conectou um soco rodado no rosto da polonesa que foi à lona, definindo a segunda vitória da lutadora asiática sobre Jedrzejczyk no UFC. Ao final do duelo, a ex-campeã anunciou sua aposentadoria do MMA.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias