Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Joanna Jedrzejczyk é nocauteada por Zhang Weili e anuncia aposentadoria

Protagonistas da ‘Luta do Ano’ em 2020, vista por muitos como o maior combate da história do MMA feminino, Joanna Jedrzejczyk e Zhang Weili voltaram a medir forças neste sábado (11), pelo card principal do UFC 275, realizado em Cingapura. E, assim como aconteceu no primeiro combate, o ritmo empregado pelas lutadoras foi eletrizante. Só que, desta vez, o combate não chegou na decisão dos juízes e a chinesa nocauteou a polonesa, que anunciou sua retirada do MMA.

Com um inesperado golpe rodado, ainda no segundo assalto da peleja, Zhang Weili conseguiu nocautear Joanna Jedrzejczyk e garantiu sua segunda vitória sobre a rival de divisão, desta vez sem controvérsia sobre a decisão dos juízes. Com o triunfo, a chinesa – ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC – deve receber novamente a oportunidade de lutar pelo título em sua próxima luta, como confirmado pelo presidente da franquia, Dana White durante a semana pré-evento.

Após se recuperar do nocaute sofrido, Joanna Jedrzejczyk retirou suas luvas e anunciou sua aposentadoria do esporte. Em conversa com Daniel Cormier ainda no octógono, a ex-campeã dos palhas – recordista de defesas de título na divisão – se emocionou e agradeceu aos treinadores e companheiros de equipe na ‘American Top Team’.

A luta

O combate começou em um ritmo eletrizante, com ambas atletas partindo para a luta franca. Mais veloz, Zhang encaixou os melhores golpes em pé e, mostrando que os treinamentos com Henry Cejudo fizeram efeito, conseguiu levar a melhor também na luta agarrada, aplicando boas quedas e dominando o jogo de chão, abusando do ground and pound.

Mostrando coração, Joanna conseguiu sair de posições desfavoráveis no solo e, restando poucos segundos pro fim do primeiro round, conseguiu conectar seus melhores golpes.

O panorama do segundo round seguiu o mesmo, com ambas lutadoras partindo para cima sem se preocupar com possíveis contragolpes.

Em um desses momentos, Zhang surpreendeu Joanna com um golpe rodado que levou a polonesa à lona. Vitória da chinesa por nocaute, de forma espetacular.

Confira os resultados do UFC 275:

Weili Zhang venceu Joanna Jedrzejczyk por nocaute;
Jake Matthews venceu André Fialho por nocaute;
Jack della Maddalena venceu Ramazan Emeev por nocaute técnico;
Joshua Culibao venceu Seung Woo Choi por decisão dividida dos juízes;
Hayisaer Maheshate venceu Steve Garcia por nocaute;
Brendan Allen venceu Jacob Malkoun por decisão unânime dos juízes;
Kyung Ho Kang venceu Danaa Batgerel por decisão unânime dos juízes;
Silvana Gomez Juarez venceu Na Liang por nocaute;
Joselyne Edwards venceu Ramona Pascual por decisão unânime dos juízes.

Mais em UFC