Siga-nos
Rampage marca presença em evento do UFC
Rampage pode voltar a competir aos 45 anos de idade - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Rampage Jackson revela plano de desafiar Wanderlei Silva após estreia no boxe

Depois de fazer sua estreia no boxe contra o ex-campeão mundial Shannon Briggs, em evento que deve ser realizado no Qatar, ainda sem data definida, Quinton ‘Rampage’ Jackson planeja se manter ativo na modalidade. Inclusive, o veterano – ex-detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC – já possui alvos de preferência para seus possíveis próximos combates na nobre arte.

Em recente entrevista ao ‘The MMA Hour’, Rampage Jackson revelou os planos futuros para sua empreitada no boxe. De acordo com o ex-campeão do UFC, após medir forças com Shannon Briggs, seu desejo é o de enfrentar dois velhos conhecidos da época do MMA, mas desta vez dentro do ringue da nobre arte: o americano Rashad Evans e o brasileiro Wanderlei Silva.

“Essa primeira com Shannon (Briggs), eu sei que ele é um pouco mais velho do que eu, ele talvez seja um boxeador melhor do que eu porque eu nunca lutei boxe antes. Eu estou olhando para isso como uma luta de aquecimento. Depois disso, eu quero uma revanche com Rashad (Evans) em uma luta de boxe. E depois de Rashad, eu vou desafiar Wanderlei Silva. Eu estive em muitos camps de treinamento de wrestling, e eu acho que boxe machuca menos. Idade não é nada além de um número”, revelou Rampage.

Rivalidade com Wanderlei Silva e Rashad Evans

A rivalidade entre Quinton Jackson e Wanderlei Silva foi uma das maiores da história do MMA. Ao todo, os atletas se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada um. Quando ainda competiam pelo icônico evento japonês PRIDE, os dois mediram forças em duas disputas de título – uma pela final do GP peso-médio e outra pelo cinturão da categoria, em 2004 e 2005 – ambas vencidas pelo curitibano, por nocaute. Rampage deu o troco em confrontos disputados no octógono do UFC e no cage do Bellator, em 2008 e 2018.

Já a rivalidade com Rashad se deu muito mais fora do que dentro do cage. Os dois, inclusive, atuaram como capitães de equipes adversárias na 10ª edição do reality show The Ultimate Fighter. Depois de várias tentativas frustradas de casar o combate entre os americanos, o UFC finalmente conseguiu promover o duelo em maio de 2010, que foi vencido por Evans, na decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias